Pular para o conteúdo

A Apple pode estar testando o seu próprio serviço de telefonia

A Apple está em negociações para lançar seu próprio serviço de operadora de rede móvel virtual (MVNO) nos EUA e Europa

author ,

A Apple pode estar testando o seu próprio serviço de telefonia

A Apple poderia um dia oferecer seu próprio serviço de telefonia junto com seus aparelhos. De acordo com o site Business Insider, a Apple está testando um serviço de MVNO - um serviço de telefonia que seria executado pela Apple, mas em redes sem fio alugadas a partir de operadoras estabelecidas, como a AT&T, Verizon e Sprint.

No passado, houve uma indicação que a Apple estava interessado em lançar um serviço de MVNO, mas agora a Apple realmente começou a testar o serviço nos EUA. E supostamente, está em negociações para começar os testes na Europa também. O relatório indica que o serviço da Apple pode pegar carona em várias operadoras e alternar entre elas para um melhor serviço aos clientes.

Aparentemente, esse serviço de telefonia da Apple não seria lançado em breve. Mesmo a Apple testando o serviço e decidindo avançar com ele, o site Business Insider relata que um lançamento completo só acontecerá em cinco anos ou mais.

O relatório cita fontes de telecomunicações que consideram um lançamento inevitável, mas não devemos ter muito mais notícias sobre os planos da Apple ao longo dos próximos anos. A Apple negou que esteja trabalhando em um MVNO no comunicado divulgado no The Wall Street Journal e CNBC.

No entanto, a forte negação pode ter acontecido para tranquilizar as operadoras preocupadas com a notícia dos planos de um MVNO da Apple. É importante notar também que a Apple uma vez disse aos jornalistas que "não tinha nenhum plano" para lançar um mini computador, anos depois começou a trabalhar no iPad.

Ao lançar um MVNO, a Apple estaria seguindo o exemplo da Google. A Google anunciou recentemente Project Fi, um serviço de telefonia MVNO que atualmente serve aos donos do Nexus 6. Essa limitação é uma forma da Google manter controle sobre seus usuários.

Provavelmente, se a Google for capaz de ampliar o serviço, vai finalmente abrir para outros telefones Android. Para a gigante das buscas isso é particularmente interessante, já que lhe permitiria um controle total do Android e os usuários não precisariam mais se preocupar com os vários apps das operadoras ou o atraso nas atualizações.

A Apple não teria a maior fatia nos ganhos, mas pode ter mais controle sobre a experiência de uso do iPhone. Além disso, pode ser uma outra maneira para a Apple expandir sua enorme receita e um sinal de que a empresa de tecnologia vê essa opção como uma área com potencial de expansão no futuro. E essa é uma boa razão para acreditar que a Apple está interessada em se tornar uma MVNO.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias e lançamentos da Apple.

Fontes: Business Insider / The Wall Street Journal

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.