Pular para o conteúdo

A LG desenvolve um módulo sensor de impressão digital para usar sobre a tela

O módulo sensor de impressão digital sobre a tela vai ajudar as fabricantes de celulares a melhorar características como impermeabilização e a proteção contra pó

author ,

A LG Innotek apresenta seu novo módulo de sensor de impressão digital sobre a tela

A LG Innotek desenvolveu um módulo de sensor de impressão digital sob o vidro, permitindo que os usuários possam desbloquear seus smartphones sem esfregar um botão específico para obter o reconhecimento de impressões digitais. A LG Innotek (maior fabricante do mundo de módulos de câmeras para smartphones), divulgou em um comunicado, que isso vai trazer uma mudança de paradigma no design dos smartphones, o novo módulo não vai exigir o circulo ou o retangulo existente no botão com sensor de impressão digital.

Além disso, o módulo de impressão digital sem botão, também vai ajudar os fabricantes de smartphones a melhorar características tais como impermeabilização e proteção contra poeira. "O novo módulo ainda pode reduzir drasticamente qualquer mau funcionamento do smartphone, uma vez que não exige um botão específico para o reconhecimento de impressões digitais ", disse um porta-voz da empresa.

"Estamos em negociações com alguns fabricantes de aparelhos para comercializar os novos módulos dentro de um ano." A empresa disse que o novo módulo veio quando ela conseguiu desenvolver uma tecnologia para conectar um sensor de impressão digital em um espaço de 0,3 milímetros, sobre a face de vidro do smartphone.

A LG Innotek apresenta seu novo módulo sensor de impressão digital sobre a tela
A LG Innotek pode personalizar o módulo de impressões digitais sobre a tela para qualquer fabricante de smartphone, disse a empresa. Além de garantir uma fabricação de alta qualidade molecular ao vidro, ajudando-o a absorver os choques externos e garantindo um elevado nível de solidez.

Em testes o vidro utilizado não quebrou mesmo depois de ser atingido por uma bola de 130 gramas que foi lançada sobre ele a partir de 20 centímetros de distancia. Os componentes eletrônicos são fabricados pela LG Group, que garantem o nível de segurança do módulo atual com botão de impressão digital. Também foi revelado que o módulo de impressão digital na tela vem com uma garantia de 0,002 por cento na taxa de erro.

Essa será uma façanha da LG Innotek e é parte dos últimos esforços da empresa para alcançar a rápida e crescente demanda por sensores de impressão digital. Com isso é esperado que as vendas dos módulos de sensor de impressão digital cresça até três vezes mais a partir do final do ano, de acordo com pesquisa de mercado IHS.

"A LG Innotek continuará a oferecer produtos inovadores para atender os clientes de maneiras mais fácil e conveniente. Estamos reunindo todas as nossas capacidades no desenvolvimento de tecnologias diferenciadas para nossos clientes", disse Kim Chang-hwan, chefe de pesquisa e desenvolvimento do centro LG Innotek.

A LG Innotek apresenta seu novo módulo de sensor de impressão digital sobre a tela
Isto está de acordo com o recente anúncio da empresa dizendo que vai se concentrar em encontrar as áreas de crescimento num momento em que o mercado global de smartphones está sofrendo uma desaceleração. A empresa disse em um relatório do segundo trimestre que vai reforçar a sua competência central no desenvolvimento de módulos de smartphones para atender às crescentes necessidades de seus parceiros, incluindo a LG Electronics e fabricantes na China.

Ainda não há informações sobre qual será o primeiro aparelho a receber a novidade. Então, os rumores já afirmam que é possível um lançamento com essa nova tecnologia de impressão digital na tela, dentro de um ano. Será que essa será parte das novidades efetivas no LG G6 ou teremos outros dispositivos com a tecnologia?

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fonte: Korea Times / LG Innotek

Inovações
marcos <time itemprop="datePublished" datetime="2016-05-03 10:25:53Z">03/05/2016 10:25</time> Olá sou Marcos do site www.euquefizzz.com.br e gostaria de fazer uma proposta comercial, qual email devo entrar em contato ? Obrigado.
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.