Pular para o conteúdo

A Sony também irá reduzir sua linha de smartphones, a fim de baixar os custos e melhorar os lucros

Com os lucros em baixa, a Sony irá reduzir sua linha de smartphones para baixar os custos e equilibrar o balanço da gigante com sede no Japão

author ,

Sony reduz linha de smartphones

O fim do ano se aproxima e o balanço nas empresas mostra que o mercado acirra ainda mais a concorrência. Entretanto, não será apenas a Samsung que irá reduzir sua linha de smartphones ao longo dos próximos anos. A Sony anunciou que será a próxima fabricante de smartphones a adotar essa medida também.

A razão por trás disso é a busca da Sony para voltar a equilibrar os custos e aumentar os seus lucros, pois a mais recente rodada de previsões apontam que a gigante com sede no Japão vai sofrer com uma perda de US $ 2,1 bilhões para o ano fiscal de 2014.

O que a Sony lamenta é ter perdido espaço para rivais como Apple e Samsung, a companhia anunciou que seus planos para a linha de smartphones e quer fazer o possível para que eles voltem a dar lucros, ainda que as vendas possam cair em até 30%. Nesse sentido, a redução de custos na produção dos aparelhos é o objetivo a ser atingido.

Curiosamente, a linha de smartphones da Sony é visivelmente menor que a da Samsung, por exemplo, mas essa medida será necessária. Além de reduzir o tamanho da linha de smartphones, a Sony também pretende reduzir o setor de TVs.

Embora a empresa continue produzindo smartphones, tablets e TVs, mas eles não serão mais o foco da companhia, que pode estar apostando mais na sua fabricação de sensores de imagem. A empresa é um dos principais fornecedores de sensores de câmera para smartphones, fornecendo a sua produção aos seus principais rivais. "Nós não estamos buscando tamanho ou participação de mercado, mas melhores lucros", afirmou Hiroki Totoki, o novo chefe da divisão móvel da Sony.

Como resultado, as vendas podem cair em até 30% para o próximo período de três anos, mas de acordo com a Sony, isso pode levar a um aumento de seus lucros em 70% e aumentar cerca de US $ 12,6 bilhões o faturamento líquido.

Fonte: Phone Arena / Reuters

Sony
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.