Pular para o conteúdo

Agora é oficial, LG G4 vem forte em design e recursos para fotos

O novo top de linha da coreana é impulsionado por um Qualcomm Snapdragon 808, um degrau abaixo do 810. O chipset de 64 bits tem um processador hexa-core com um dual-core para equilibrar o hardware

author ,

Agora é oficial, LG G4

A LG acaba de lançar sua próxima geração high-end - o LG G4. O smartphone foi anunciado em um evento dedicado, realizado simultaneamente em Londres e Nova York.

A apresentação da LG foi focada em três áreas principais - design, exibição e câmera. A volta do couro que era a característica mais marcante em vários vazamentos, é de fato o elemento chave no estilo do G4. A LG se orgulha de ter utilizado curtimento vegetal, o que é atípico da indústria de couro de luxo com apenas 10% dos artigos de couro sendo processados dessa forma.

Nem todos os aparelhos G4 serão lançados com versões em couro, porém a tampa plástica removível virá com um padrão diferenciado, cerâmica branca ou cinza metálico. Com acabamento curvado, embora apenas ligeiramente. A empresa alega que a curva suave resulta em um melhor tratamento e um aumento de 20% na rigidez.

Agora é oficial, LG G4
O LG G4 ostentará um display de 5,5 polegadas de resolução QHD. A LG optou por um painel LCD Quantum, que é capaz de proporcionar excelente precisão de cores. A empresa ainda afirma que o novo display possui 20% a mais na reprodução de cor, melhoria de 25% em brilho e contraste, que é 50% maior do que o LG G3.

O novo top de linha da coreana é impulsionado por um Qualcomm Snapdragon 808, um degrau abaixo do 810. Esse é um chipset de 64 bits e com um processador hexa-core em um dual-core Cortex-A57 e quad-core Cortex-A53 todos envolvidos no processamento (fica claro que a coreana preferiu não arriscar e deixou de lado o instável Snapdragon 810).

A LG afirma que tem trabalhado em estreita colaboração com a Qualcomm na personalização do SoC e mesmo usando o Snapdragon 808 atingiu um nível de desempenho mais elevado do que o Exynos 7420 em tarefas diárias. Com 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, o novo dispositivo ainda terá a possível expansão via cartão microSD.

O smartphone vem com o Android Lollipop atualizado e a mais recente versão da interface UX 4.0 da empresa. A LG fez questão de salientar que a IU foi reeditada para ficar livre de bloatware e um exemplo disso é o uso do Chrome como o único navegador na maioria dos mercados.

A câmera do LG G4 chamou a atenção no palco do anúncio, e tem todos os méritos para merecê-la. Utilizando um sensor de 16MP com abertura de 1/2.6, e uma lente f/1.8 o dispositivo ganhou um significativo aumento de 11% na luz refletida através da lente em comparação com a lente f/1.9 do Samsung Galaxy S6.

O novo LG G4 também vem com estabilização de imagem óptica que funciona ao longo de três eixos, em oposição ao sistema de dois eixos já visto no LG G3. Além disso, o sistema OIS agora é capaz de compensar movimentos até dois graus em escala, isso significa mais estabilidade nas filmagens mesmo quando o aparelho estiver sendo balançado.

Agora é oficial, LG G4
O aplicativo da câmera oferece uma série de funcionalidades avançadas, incluindo configurações de histograma ao vivo, velocidade do obturador manual e é capaz de gravar imagens RAW para que sejam editadas em computadores. O G4 ainda pode filmar panoramas até os incríveis 104MP (em comparação com o Galaxy S6, que está limitado a 60MP). A câmera frontal do LG G4 também traz recursos avançados em 8MP e ambas são capazes de gravar vídeo 2160p.

O LG G4 vem com suporte para carregamento sem fio, mas a tampa traseira dedicada a essa função terá de ser comprada a parte. Caso contrário, o carregador 1.8A fornecido deve ser usado para carregar a bateria de 3,000mAh. Os usuários avançados também ficarão felizes em saber que a bateria pode ser substituída.

Agora é oficial, LG G4
O LG G4 estará disponível no seu mercado de origem, a Coréia a partir de amanhã, mas o resto do mundo terá de esperar um pouco mais. Outros detalhes e preços ainda não foram informados.

Comente, deixe-nos saber sua opinião. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias sobre a LG.

Fonte: Phone Arena / LG

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.