Pular para o conteúdo

Android 6.0 ganha suporte à tradução de textos dentro de apps

A Google acaba de adicionar um novo recurso ao Android 6.0 Marshmallow que permite tradução de textos diretamente dentro de aplicativos instalados no aparelho.

author ,

Google Tradutor

Enfrentamos barreiras de comunicação todos os dias. Mais de 500 milhões de pessoas traduzem mais de 100 bilhões de palavras por dia pelo Google Tradutor, segundo a companhia.

Como parte de sua mudança para simplificar a utilização de aplicativos e facilitar as coisas para os usuários, a Google adicionou um recurso muito útil ao Android 6.0 Marshmallow.

Graças à novidade, os usuários agora podem traduzir o texto diretamente dentro de aplicativos do sistema operacional. Se um usuário tiver o aplicativo Google Tradutor instalado em seu dispositivo, que esteja rodando com o Marshmallow, eles podem simplesmente ir para um aplicativo suportado, selecionar o texto desejado e depois pressionar a opção de traduzir, que aparece ao lado das opções de cópia e compartilhamento.

O processo é extraordinariamente simples e deve ser muito benéfico aos usuários do OS mobile da Google, especialmente para aqueles que anteriormente necessitavam copiar o texto e colá-lo no aplicativo de tradução apenas para ver o que diz algo.

Embora nem todos os aplicativos sejam suportados atualmente, outros desenvolvedores podem facilmente adicionar o recurso para aplicativos com seleção de texto personalizada.

A partir desta semana, com o Android 6.0 você vai ser capaz de traduzir textos em 90 idiomas diferentes direitamente de dentro dos seu aplicativos favoritos, como o TripAdvisor, WhatsApp e LinkedIn.

Fonte: Google Translate Blog

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.