Pular para o conteúdo

Android Wear é o novo sistema do Google para relógios inteligentes

Novo sistema operacional Android Wear para smartwatches foi anunciado nesta terça-feira pelo Google

author ,

android wear

Os rumores da semana passada que diziam que o Google iria investir em sistemas para relógios inteligentes ou "dispositivos vestíveis" foi confirmado nesta terça-feira com o anúncio do novo sistema operacional chamado de Android Wear (algo como "Android Vestível").

A interface do sistema é parecida com as novas versões do Android, mas adaptadas para as telas menores dos relógios. O canal Google Mobile no YouTube divulgou um vídeo com título “Android Wear: informação que se move com você”, assista:

Já há no mercado relógios inteligentes como o Galaxy Gear 2 que utiliza o sistema Tizen que é de responsabilidade da Samsung e o Sony Smartwatch 2 que roda Android como base.

No vídeo acima observe os relógios: O quadrado da LG e o redondo da Motorola. Ambos relógios sem data de previsão para lançamento. Alguns rumores já apontam as características do relógio da LG que teria 4GB de memória interna, 512 de RAM e tela de 1,65 polegadas com resolução de 280x280 pixels.

Os smartwatches ainda teriam funcionalidades como o modo fitness para exercícios físicos e também aprimoramentos nos comandos por voz.

Vendo a matéria você esqueceu que os relógios servem para ver as horas?

Até a próxima matéria pessoal =)

Fonte: GsmArena

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.