Pular para o conteúdo

Asus anuncia Pegasus X002, um concorrente ao Xiaomi Redmi 1S

A Asus anunciou o Pegasus X002 um aparelho tão acessível quanto a concorrência, o dispositivo é muito bem feito e sob medida para disputar mercado com a Xiaomi

author ,

Asus apresenta o Pegasus X002

A Xiaomi realmente mudou o mercado de smartphones com a sua linha Redmi extremamente acessível. Agora parece que cada fabricante está tentando entregar um concorrente para esses dispositivos.

A mais recente empresa a fazê-lo é a Asus, que anunciou o Pegasus X002, o nome foi inspirado em Pégaso, o cavalo alado da mitologia grega que simboliza a sabedoria e conhecimento, assim a Asus introduz também uma nova marca aos seus aparelhos. Por isso a empresa decidiu por uma nomenclatura diferenciada, nem "fone" nem "zen" como os dispositivos anteriores.

O Pegasus X002 é tão acessível quanto a concorrência, sendo cotado a CNY 799 na China. Isso é cerca de US$ 128 ou € 105 no câmbio atual. Então, o que você terá por essa quantia de dinheiro? O Pegasus X002 trará uma tela sensível ao toque de 5 polegadas com 720p, uma câmera traseira de 8 MP com flash LED, câmera frontal de 5 MP, 2 GB de RAM e 16GB de armazenamento expansível.

No comando quem vem garantindo desempenho é um chipset MediaTek MT6732 SoC, de 64-bit com 1.5 GHz quad-core Cortex-A53. Para manter as funções ativas tem uma bateria de 2.500 mAh, e o Pegasus X002 vem com a funcionalidade dual SIM e suporte para TD-LTE, TD-SCDMA, e redes GSM. Isso significa que o aparelho é muito bem feito e sob medida para disputar mercado com a Xiaomi.

O telefone roda o Android 4.4 KitKat com o Asus Zen UI completando o sistema. Pré-vendas começaram na China, mas ainda não houve nenhuma palavra sobre o lançamento do aparelho em outros mercados.

No início deste mês, a Asus havia lançado na Índia, a variante lite do seu popular ZenFone 5, apelidado de (A502CG) ZenFone 5 Lite. Com isso, espera-se que outros mercados também recebam esses lançamentos.

O que você acha dessa notícia? Comente, deixe-nos saber sua opinião. E continue atento ao MaisCelular para obter mais informações sobre a Asus.

Fonte: GSM Arena / Asus

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.