Pular para o conteúdo

BlackBerry deixa de fabricar seu próprio hardware de celulares

O foco da BlackBerry a partir de agora será software, aplicativos e segurança, especificamente. Chen relatou que a empresa mais do que duplicou sua receita com software de ano para ano

author ,

Nesta quarta-feira (28), o CEO da BlackBerry, John Chen, anunciou que a empresa canadense não tem planos para projetar seu próprio hardware para celulares.

BlackBerry

BlackBerry vai parar todo o desenvolvimento interno de hardware e, em vez disso, terceirizar essa parte do processo com empresas parceiras. De acordo com Chen, isso significa que BlackBerry pode "reduzir os requisitos de capital e aumentar o retorno sobre o capital investido".

O foco da BlackBerry a partir de agora será software, aplicativos e segurança, especificamente. Chen relatou que a empresa mais do que duplicou sua receita com software de ano para ano.

No outro lado da moeda, no entanto, BlackBerry registrou um prejuízo no segundo trimestre fiscal de 2017 de US$ 372 milhões, uma enorme diferença da perda de US$ 66 milhões que teve no segundo trimestre fiscal de 2016.

BlackBerry

BlackBerry se afastou do desenvolvimento de seus próprios sistemas operacionais e adotou o Android como plataforma. A empresa tem se esforçado nos últimos anos para se manter.

Fonte: BlackBerry

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.