Pular para o conteúdo

BLU lança no Brasil dois aparelhos com Windows Phone

Os aparelhos que devem chegar ao Brasil até o fim do ano, destacam-se pelo potencial para competir no país e chegam equipados com o sistema operacional Windows Phone

author ,

Celulares com Windows Phone da BLU

Saber que novas fabricantes tem olhado o mercado com uma perspectiva ampla é muito bom! E ver um smartphone caprichado com o sistema operacional Windows Phone que não seja fabricado pela Nokia é quase como ver um gadget com iOS que não seja desenvolvido pela Apple – especialmente no Brasil, onde as pouquíssimas opções de empresas que decidiram apostar no SO da Microsoft ao menos como a HTC, que possui boa participação no mercado.

Mas esse cenário parece estar prestes a mudar, e tudo por causa da ousadia (mais do que bem-vinda) da BLU, empresa fundada em 1994 pelo brasileiro Daniel Ohev-Zion e atualmente gerenciada pelo seu filho Samuel Ohev-Zion. Ambos moram em Miami, fabricam smartphones na China e os distribuem para mais de 40 países diferentes – de acordo com Daniel, os Estados Unidos e a América Latina em geral são os maiores consumidores dos produtos da marca.

Com cerca de 65 modelos diferentes em seu portfólio global, a BLU aproveitou a Eletrolarshow 2014 (feira de tecnologia que ocorreu entre os dias 15 e 18 de setembro) para demonstrar os produtos que devem chegar nas gôndolas tupiniquins até o fim de 2014. Entre eles, destacam-se o Win HD e Win JR, equipados com o sistema operacional Windows Phone e que têm potencial para competir com alguns aparelhos da Nokia.

Celulares com Windows Phone da BLU
Win HD, um dos modelos que chegarão ao Brasil em breve, com hardware avançado e um preço justo.

Ver os dois dispositivos, e não ficar interessado é impossível. Principalmente no Win HD que é um aparelho com um visual bonito (apesar de ser um tanto parecido com o HTC One) e será disponibilizado em quatro cores distintas: branco, rosa, verde e laranja. As especificações do modelo são respeitáveis, especialmente se você levar em conta a leveza do sistema operacional da Microsoft:

Tela de 5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels)
Processador Qualcomm Snapdragon 200 quad core de 1,2 GHz
GPU Adreno 302
1 GB de memória RAM
8 GB de armazenamento interno (expansível com cartão micro SD de até 32 GB)
Câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP

Como você pode conferir, trata-se de um hardware mais do que o suficiente para lidar com o Windows Phone 8.1. As únicas falhas da BLU – se você deseja enxergar algumas – são a baixa quantia de memória interna, a falta de suporte para redes LTE e a versão do Bluetooth, que ainda é a 3.0.

Contudo, o celular não desagrada. De acordo executivos da BLU, o Win HD ainda está em processo de homologação na Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) e deve chegar ao varejo até o final de outubro e pelo preço sugerido de R$ 799 – um valor bastante atraente, especialmente se você comparar o custo-benefício com alguns smartphones da família Lumia.

Celulares com Windows Phone da BLU
Win JR: um aparelho de entrada com quad core e câmera frontal

Junto com o Win HD, a BLU também está trazendo para cá o Win JR, que pode ser considerado um dispositivo de entrada. Com um design mais arredondado e clássico, o aparelho chama a atenção por ter um hardware com quad core e câmera frontal, levemente superior se comparado com o Lumia 530, por exemplo. Confira:

Tela de 4 polegadas com resolução WVGA (800x400 pixels de resolução)
Processador Qualcomm Snapdragon 200 quad core de 1,2 GHz
GPU Adreno 302
512 MB de memória RAM
4 GB de armazenamento interno (expansível com cartão SD de até 32 GB)
Câmera traseira de 5 MP e frontal VGA.

Pois é, temos aqui um smartphone de entrada com câmera frontal e CPU de quatro núcleos, algo que não vemos nos dispositivos fabricados pela Nokia. É uma pena que o deslize da memória interna encontrado no Win HD se repita no Win JR: apenas 4 GB não são o suficiente. É claro que você pode utilizar um cartão micro SD, mas não é o mesmo que contar com a memória interna.

Também em processo de homologação pela Anatel, o Win JR deve chegar por aqui custando R$ 399 – mesmo preço sugerido do Lumia 530, que foi lançado recentemente nas lojas brasileiras. E você, ficou interessado nos modelos? Acha que a BLU tem chance de concorrer diretamente com a Nokia? Não deixe de expressar sua opinião.

Fonte: Assessoria de imprensa BLU / gsmarena

Windows Phone
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.