Pular para o conteúdo

Brasil espera ampliar cobertura de 4G para 1.142 cidades até 2018

O aumento da velocidade média de conexão é uma das metas para o país segundo Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações.

author ,

Internet

Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações, apresentou na Câmara dos Deputados durante esta semana metas para o Brasil até 2018.

De acordo com a pauta da pasta apresentada pelo ministro, o programa Banda Larga para Todos é uma das prioridades do governo. O ministro disse que a atual velocidade média de conexão à internet no Brasil é de 6,8 Mb/s.

Segundo Berzoini, um dos objetivo é atingir a velocidade média de conexão à internet de 25 Mb/s até 2018. Além disso, cita a amplicação da cobertura de 4G para 1.142 cidades como outro objetivo.

Como forma de comparação, nos EUA só é considerada banda larga conexões de no mínimo 25 Mbps de download e 4 Mbps de upload, segundo a Comissão Federal de Comunicações (FCC, em inglês).

Internet

Ainda nas palavras de Ricardo Berzoini, levar fibra ótica para 90% dos 5.570 municípios brasileiros e para 45% das conexões domésticas são passos que devem ser tomados para o aumento da velocidade média de conexão.

Além disso, enquanto atualmente 3.805 cidades oferecem cobertura 3G, o Ministério das Comunicações deseja amplicar essa cobertura para 4.994 cidades.

Telefonia
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.