Pular para o conteúdo

CAT S61 surge com câmera térmica melhorada e novas ferramentas

O novo CAT S61 possui uma câmera térmica FLIR atualizada com uma faixa de temperatura expandida de -20°C a 400°C

author ,

A Caterpillar acaba de revelar o CAT S61, segunda geração do seu smartphone com câmera térmica. Na verdade, a empresa se refere a ele como uma “ferramenta” em vez de um smartphone. O modelo anterior – CAT S60 – foi anunciado em fevereiro de 2016 como o primeiro smartphone do mundo com câmera térmica.

CAT S61 surge com câmera térmica melhorada e novas ferramentas

O novo CAT S61 possui uma câmera térmica FLIR atualizada com uma faixa de temperatura expandida de -20° C a 400°C (ou -4°F a 752°F) e resolução de imagem melhorada de VGA para HD. O aplicativo MyFlir atualizado permite que você edite vídeos de imagem térmica ou obtenha ajuda da comunidade.

Há mais: CAT S61 oferece uma ferramenta para medição de distância a laser. Você pode medir a distância ponto a ponto até 10 metros e calcular a área. Essa ferramenta guarda todos os dados para que você possa fazer medições adicionais posteriormente. O aparelho também tem um sensor de qualidade do ar interior (oferecido da Sensirion), que verifica Compostos Orgânicos Voláteis (COV), incluindo tintas, solventes, produtos de limpeza e muito mais. Com isso, CAT S61 alerta quando detectar um ambiente insalubre.

CAT S61 vem pronto para fazer parte de uma caixa de ferramentas. A novidade conta com uma moldura reforçada de alumínio fundido sob pressão e foi aprovado nos padrões MIL-STD-810G e IP68. Ele aguenta ser submergido a 3 metros de água por uma hora ou cair sobre concreto a uma altura de 1,8 metro, além de suportar temperaturas extremas de -30°C a 65°C durante um dia e resistir à umidade e névoa salina.

CAT S61 surge com câmera térmica melhorada e novas ferramentas

A tela do celular – protegida por Corning Gorilla Glass 5 – mede 5,2 polegadas e tem resolução Full HD. É brilhante (ideal para uso externo) e pode ser usada com luvas ou dedos molhados.

Para imagens comuns, há uma câmera traseira de 16 MP com gravação de vídeo em 4K e uma câmera frontal de 8 MP. CAT S61 é equipado com processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e bateria de 4.500 mAh com suporte à QuickCharge 4.0 para carregamento rápido. O CAT S61 também suporta LTE, VoLTE, VoWiFi, GPS, Bluetooth 5.0, NFC e WiFi (2,4 GHz ou 5 GHz). Ele vem de fábrica com o sistema operacional Android Oreo, enquanto a CAT promete uma atualização para o Android P.

CAT S61 surge com câmera térmica melhorada e novas ferramentas

A CAT irá mostrar o S61 no Mobile World Congress 2018 e começará a vendê-lo no segundo trimestre do ano através do endereço https://www.catphones.com, além de revendedores e operadoras selecionadas. O preço é de € 900 (aproximadamente R$ 3.615, na cotação atual).

Fonte

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.