Pular para o conteúdo

China produziu mais de 1,4 bilhão de smartphones em 2017

As empresas Huawei, Xiaomi, Apple, Vivo e Oppo estão atualmente no topo da lista de principais fabricantes chineses de smartphones na China

author ,

Um relatório divulgado nesta terça-feira (20) na China mostra que mais de 1,4 bilhão de smartphones foram produzidos no país asiático em 2017. O documento diz ainda que um total de 1,9 bilhão de celulares foram produzidos, o que significa que os smartphones sozinhos representaram 3/4 do total de aparelhos produzidos.

China produziu mais de 1,4 bilhão de smartphones em 2017

Sem dúvida, a China é o coração da fabricação de smartphones, sendo o maior mercado de celulares do mundo. Existem muitas fabricantes de dispositivos móveis (nacionais e estrangeiras) na China, grandes e pequenas. As empresas Huawei, Xiaomi, Apple, Vivo e Oppo estão atualmente no topo da lista de principais fabricantes chinesas de smartphones, mas também aparece bem posicionadas as marcas ZTE, Meizu, OnePlus e outras.

China produziu mais de 1,4 bilhão de smartphones em 2017

O Ministério Chinês da Indústria e da Informação disse que a fabricação e as exportações chinesas de smartphones sofreram um rápido crescimento e essa tendência deverá continuar em 2018.

Fonte

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.