Pular para o conteúdo

Confirmado: Google oficializa Lollipop como nome do Android 5.0

O Material Design é apenas um dos benefícios do Android 5.0 e você confere, agora, outras particularidades desse sistema que pretende mudar a forma com interagimos com ele

author ,

Google confirma o Android 5.0 Lollipop

Dessa vez a Google superou as expectativas. E mesmo após um considerável período de espera com muito suspense (no estilo Apple), o nome oficial da nova versão do sistema operacional móvel da Google foi revelado: Android Lollipop — edição que até então vinha sendo tratada apenas como Android L.

O anúncio da sua nomenclatura foi acompanhado da apresentação dos novos eletrônicos da linha Nexus e que, obviamente, contarão com a nova plataforma da gigante das buscas.

Nesta matéria do MaisCelular, você confere tudo sobre o Nexus 6, o novo phablet da empresa. E também é possível encontrar os detalhes do HTC Nexus 9, o tablet da série.

Enquanto todos esses aparelhos eram revelados, bem como mais recursos do Android 5.0, do lado de fora da sede da Google era efetuada a homenagem da companhia para o Lollipop, que significa “pirulito” em português, e por isso a estátua que o representa não poderia ser melhor: o robozinho verde segurando um exemplar de grandes proporções do doce.


Como mencionado na conferência Google I/O 2014, o Android 5.0 será a maior e mais ambiciosa atualização que o sistema operacional da companhia já recebeu. A atualização chegará com mais de 5 mil APIs para desenvolvedores e é desenhada para ser flexível, funcionar com todos os seus dispositivos e ser totalmente customizável às suas necessidades.

O Lollipop também tem a ousada intenção de, finalmente, derrubar a barreira existente entre todos os aparelhos que você utiliza. Afinal, com smartphones, tablets, smart TVs, computadores, SmartWatches e sistemas para carros, ficaria bastante complicado gerenciar todos esses dispositivos se cada um deles tivesse uma interface diferente.

Google confirma o Android 5.0 Lollipop
Material Design, será a nova interface entre todos os seus aparelhos com Android 5.0 Lollipop. Para poder lidar com essa ambiciosa ideia de compartilhar a mesma experiência entre todos os dispositivos, a Google anunciou o Material Design. Esse conceito pretende mudar a forma como interagimos com o sistema, facilitando essa troca de ambiente entre cada um dos aparelhos.

Com o Android 5.0 será possível, por exemplo, compartilhar músicas, fotos, aplicativos e até mesmo buscas entre todos os aparelhos equipados com a última versão do sistema operacional da Google.

Não deixe de conferir aqui no MaisCelular a notícia sobre os novos aparelhos da linha Nexus que também foram anunciados pela Google.

Fonte: Android Blog / Glow Headphones / YouTube

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.