Pular para o conteúdo

Cortana pode se tornar um aplicativo da Microsoft para o Android e iOS

A Microsoft pode estar preparando a Cortana para ser um aplicativo independente para Android e iOS. E parece que isso eventualmente, pode ser um movimento muito interessante para a assistente virtual

author ,

Cortana, um aplicativo para Android e iOS

De acordo com um relatório da Reuters, a Microsoft está preparada para eventualmente, trazer a sua própria assistente virtual, Cortana, para o Android e iOS como um aplicativo independente. Atualmente, ela só está disponível como uma versão beta em seus dispositivos Windows Phone 8.1 e regiões selecionadas, com um lançamento mundial esperado ainda em 2015.

O motivo para a chegada desses rumores sobre a Cortana em plataformas da Google e da Apple é devido a esforço da Microsoft para ampliar a base de usuários dos seus produtos e softwares. Assim, os consumidores que estão usando tanto o iOS quanto o Android serão capazes de ter um envolvimento com a assistente virtual da gigante de Redmond sem serem forçados a obter um dispositivo com Windows.

Uma pesquisa realizada em 2014, comparou o Google Now, da Google, a Siri, da Apple, e a Cortana da Microsoft. E mesmo sendo um confronto improvisado, o resultado mostrou claramente que, apesar de ser beta, a Cortana tem um grande potencial e pode afetar o domínio da Siri e da Google Now.
Cortana, um aplicativo para Android e iOS
Tudo somado, parece que isso pode ser um movimento muito interessante para a assistente virtual, Cortana. O que você acha? A Microsoft pode mesmo abrir mão da exclusividade e fazer da Cortana um aplicativo independente do Windows?

Comente, deixe-nos saber sua opinião. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias sobre a Microsoft.

Fonte: Reuters / Phone Arena

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.