Pular para o conteúdo

Cyanogen quer tirar o Android da Google, e Microsoft pode ajudar

A Microsoft teria investido R$ 182 milhões na Cyanogen, que ainda pode ter apoio de outras companhias.

author ,

Cyanogen

Kirt McMaster, CEO da Cyanogen Inc., gerou muitos comentários da comunidade ao revelar seus planos para o Android. "Nós iremos tirar o Android da Google", disse o presidente-executivo da Cyanogen em uma breve entrevista na semana passada. Muitos de nós poderíamos ter rido, ou melhor, dar uma gargalhada da afirmação de Kirt McMaster, uma vez que o Cyanogen muito depende do Android e da Google.

Até que, ontem, um relatório de The Wall Street Journal apontou que a Microsoft estaria investindo R$ 182 milhões na Cyanogen. Então, de repente, tudo começou a soar não tão louco. A Microsoft está, obviamente, interessada no Android. Ainda não sabemos o que a Microsoft pretende com o movimento. Informações alegam que Cyanogen estaria desenvolvendo uma nova versão do Android fora dos olhos da Google, e o investimento realizado pela empresa de Redmond seria um aval para possibilitar o processo de desenvolvimento. A fonte das informações disse ainda que os investimentos podem crescer com outras companhias que tenham manifestado interesse na Cyanogen pelo fato delas também estarem ansiosas para diminuir o controle da Google sobre o Android.

Porta-vozes da Microsoft e Cyanogen não quiseram comentar. McMaster disse que atualmente mais de 50 milhões de pessoas usam Cyanogen. Para se promover ainda mais, Cyanogen está trabalhando em acordos com fabricantes de hardware para instalar a versão em seus dispositivos.

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.