Pular para o conteúdo

EUA podem proibir mais 4 fabricantes de chips ligados à Huawei

A China estaria investindo pesadamente na Huawei para se tornar uma magnata de chips, capaz de competir com gigantes como Intel e Qualcomm

author ,

sede da huawei na china

A batalha entre os Estados Unidos e a Huawei continua enquanto a administração Biden considera colocar na lista de restrições mais quatro fabricantes de chips da China ligados à gigante da tecnologia.

De acordo com fontes citadas pelo veículo de imprensa Bloomberg, as empresas são Qingdao Sien, SwaySure, Shenzhen Pensun Technology, bem como a principal fabricante de chips de memória da China, ChangXin Memory Technologies (CXMT).

Todas essas empresas poderão entrar para a lista de entidades restritas nos EUA, o que significa que as empresas americanas que desejam fazer negócios com elas precisarão de uma permissão especial para fazê-lo.

Além de todos esses fabricantes de chips, fontes disseram que duas empresas adicionais poderiam ser adicionadas, que atuam como representantes para ajudar a Huawei a obter equipamentos restritos para a fabricação de modems e tecnologias 5G.

Fontes próximas do assunto afirmam que a China estaria investindo pesadamente na Huawei para se tornar uma magnata de chips, capaz de competir com gigantes como Intel e Qualcomm. A gigante chinesa conseguiu fabricar o chip Kirin 9000S em seu próprio processo FinFET de 7nm em três anos, em vez de cinco, como previam alguns especialistas norte-americanos.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.