Pular para o conteúdo

Fabricante chinesa Xiaomi, está prestes a se estabelecer nos EUA

Hugo Barra disse durante a entrevista que a Xiaomi estará lançando um novo produto nos EUA em outubro, confirmando que a fabricante chinesa não vai mais ficar fora do mercado americano

author ,

Xiaomi está indo para os EUA "em breve", segundo o executivo Hugo Barra

O aguardado lançamento da Xiaomi nos EUA, finalmente deve acontecer em um "futuro próximo". Durante anos houve uma conversa que a popular fabricante chinesa de smartphones estava prestes a estabelecer-se nos EUA. Cada vez que o boato era criado, a Xiaomi cuidava de derrubá-lo, afirmando que ainda não estava nos planos um lançamento nos Estados Unidos. A empresa teria certeza de acrescentar que um lançamento nos EUA era algo que viria a acontecer no futuro.

Mas agora em entrevista recente ao site Bloomberg, o executivo da Xiaomi, Hugo Barra, admitiu que a Xiaomi já não pode se dar ao luxo de ficar fora do mercado americano, que ele chamou de "muito importante" para as marcas de eletrônicos de consumo em geral, e para a Xiaomi especificamente.

Na entrevista, o ex-Google, disse que a Xiaomi tem seus olhos fixos sobre os EUA; quando chegar a vez de estabelecer-se nos Estados Unidos, a empresa vai empregar meios de comunicação social para promover seus telefones e outros dispositivos.

Xiaomi está indo para os EUA "em breve", segundo o executivo Hugo Barra
Podemos até ver a Xiaomi usar a técnica de vendas flash que tem ajudado a movimentar milhões de telefones na China e na Índia. A Xiaomi atualmente oferece um número limitado de Power Banks, Mi Bands e Mi Headphones para os consumidores dos EUA em seu site Mi.com. Barra disse durante a entrevista que a Xiaomi estará lançando um novo produto nos EUA em outubro, mas não quis revelar qual será.

A Xiaomi, que liderou o mercado chinês de smartphones há dois anos, caiu para o top 10 graças ao bom desempenho e afluência da Huawei. No último trimestre, a empresa teve a quarta maior quota de mercado no país. Além disso, todo o mercado de smartphones chinês tem se esforçado.

Felizmente para a Xiaomi, sua expansão para a Índia valeu a pena. Com isso em mente, os executivos da Xiaomi parecem prontos para fazer qualquer movimento necessário á sua entrada nos EUA, que é o maior mercado de smartphones com base na receita anual. Para efeito, em junho a Xiaomi fez um acordo de licença cruzada com 1.500 patentes da Microsoft.

Xiaomi está indo para os EUA "em breve", segundo o executivo Hugo Barra
O acordo também permite que a Xiaomi possa pré-instalar o Skype e o Office em determinados dispositivos, e pode ajudar nos planos da fabricante chinesa de estabelecer seus produtos no mercado americano, como o movimento mais esperado de uma forma mais suave para a Xiaomi e os consumidores dos EUA.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa sobre essa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fonte: Bloomberg

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.