Pular para o conteúdo

Facebook Lite: versão otimizada para aparelhos de entrada e conexões fracas

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de uma nova versão do aplicativo para aparelhos Android.

author ,

Facebook Lite é o nome da mais nova versão do aplicativo da popular rede social para aparelhos Android, destinada a aparelhos de entrada (ou low-end, como preferir) e conexões de rede fracas. O app é minúsculo em questão do peso do arquivo de instalação, chegando a apenas 252KB de tamanho, tornando ideal para a aparelhos de entrada com armazenamento severamente limitado.

Facebook Lite

A versão Lite do Facebook, já disponível na Google Play Store, também apresenta diversas compressões e otimizações para permitir que funcione ainda em redes como 2G. E para aqueles que utilizam dispositivos mais antigos, Facebook Lite oferece suporte ao Android 2.2 ou versão superior. O app, que não funciona no Brasil, está atualmente sendo testado por usuários da Ásia e na África, com suporte a Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue. A fase de testes pode resultar também no lançamento em outros países. Os mercados nos quais o Facebook Lite está sendo testando foram cuidadosamente selecionados; são mercados emergentes.

Vale dizer que um dos grandes chamativos da versão Lite é por não necessitar a instalação do aplicativo Facebook Messenger para permitir que usuários converse com os amigos pelo aplicativo oficial da rede social. O app Messenger é integrado ao Facebook Lite e recebeu otimizações para se tornar o mais leve possível.

Via: Google Play Store

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.