Pular para o conteúdo

Facebook Messenger agora suporta imagens de até 4K

O suporte às imagens de resolução mais alta está sendo lançado para usuários do Facebook Messenger para Android e iOS

author ,

Facebook anunciou nesta semana em comunicado de imprensa que aumentou a resolução máxima suportada para envios de imagens pelo Messenger.

A resolução máxima suportada pelo Facebook Messenger para imagens foi de “2K” por um tempo – ou 2.048 x 2.048 pixels. Com a nova atualização, o serviço permitirá enviar imagens com resolução de até “4K” – ou 4.096 x 4096 pixels.

Facebook Messenger com imagens em 4K

Muitos smartphones atualmente têm câmera de 12MP, cuja maior dimensão é entre 4.000 e 4.048 pixels de comprimento. Então, se você enviar fotos a partir de um iPhone X, Pixel 2, Galaxy S8 ou Note 8, por exemplo, elas devem ser entregues em absoluta resolução.

O suporte às imagens de resolução mais alta está sendo lançado para usuários do app nas plataformas Android e iOS. Estados Unidos, Canadá, França, Austrália, Reino Unido, Cingapura, Hong Kong, Japão e Coréia do Sul recebem primeiro a novidade. O Facebook vai expandir o suporte para outros países nas próximas semanas.

Facebook Messenger com imagens em 4K

Caso você não saiba, aplicativos de mensagens como o Facebook Messenger, Telegram e WhatsApp usam mecanismos de compressão para imagens compartilhadas antes que as mesmas atinjam os seus respectivos destinos.

Fonte: Facebook

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.