Pular para o conteúdo

Galaxy S8 será primeiro smartphone com sensor de impressão digital óptico [rumor]

Além disso, boatos indicam que o sucessor do Galaxy S7 contará com um visor curvo em todos os quatro lados

author ,

O Samsung Galaxy Note 7 teve um curto período de tempo no mercado devido a defeitos de fabricação, e por consequência, todos os olhares agora estão em direção ao próximo aparelho flagship da Samsung: o Galaxy S8.

É provável que a Samsung vá se esforçar para equipar seu próximo smartphone premium com tecnologias mais inovadoras, a fim de demonstrar a sua destreza. Para reforçar isso, um rumor apontado hoje (26) no microblog chinês Sina Weibo afirma que o Samsung Galaxy S8 será o primeiro smartphone do mundo a utilizar um sensor de reconhecimento de impressão digital óptico.

Galaxy

Existem alguns tipos de sensores de reconhecimento de impressões digitais, incluindo os sensores capacitivos, sensores ultra-sónicos e sensores ópticos. No entanto, conforme a fonte menciona, atualmente os sensores do tipo óptico são fabricados em pequenas quantidades. Apesar disso, dado o fato de que o próximo smartphone carro-chefe da Samsung está a pelo menos três meses distante de seu lançamento oficial, é provável que a produção seja acelerada a tempo para a tecnologia estrear no Galaxy S8.

Quanto ao porquê a Samsung pode escolher este tipo de tecnologia, sensores de impressões digitais ópticos aparentemente podem ser instalado atrás da tela do smartphone, sem exigir o seu próprio botão dedicado. Em teoria, isso poderia permitir um design muito mais simples e permitirá que os usuários do Samsung Galaxy S8 possam desbloquear seus aparelhos com um simples toque no display.

Galaxy

Além disso, boatos indicam que o sucessor do Galaxy S7 contará com um visor curvo em todos os quatro lados, proporcionando uma experiência sem moldura e, possivelmente, facilitando o uso de sensores de reconhecimento de impressões digitais ópticos.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.