Pular para o conteúdo

Huawei e Leica inauguram centro de pesquisa e desenvolvimento

O novo centro de pesquisa é chamado de "Max Berek Innovation Lab" e fica na sede global da Leica em Wetzlar, na Alemanha

author ,

A câmera tem se tornado um dos elementos mais importantes nos novos smartphones, e não apenas para os dispositivos topo de linha. Esperamos agora que as câmeras apresentem alta qualidade em todos os aparelhos, e incluir novos recursos e funções na câmera se tornou um método popular para fabricantes de celulares diferenciarem seus produtos da concorrência.

Huawei

Os dispositivos Huawei P9 e P9 Plus, lançados em abril deste ano, não só ostentam com câmera dupla, mas também carregam a credibilidade da fabricante Leica, envolvida no desenvolvimento dos aparelhos em parceria com a Huawei.

E agora Huawei e Leica Camera AG anunciam a abertura de um centro de pesquisa, com objetivo de aprofundar a estratégia de colaboração mantida pelas companhias para o desenvolvimento das câmeras, bem como para a investigação do software de imagem e realidade virtual.

É válido dizer que, apesar dos smartphones Huawei P9 e P9 Plus terem recebido algumas críticas negativas em geral, foram amplamente elogiados pela qualidade das imagens, possibilitada pelo setup de câmera dupla. Uma câmera capta imagem em preto e branco e a outra captura imagem colorida. As imagens são, então, combinadas, a fim de aumentar os níveis de detalhes e o contraste na imagem final.

A Huawei é uma das maiores fabricante de produtos de telecomunicações a nível mundial, e Leica é um dos nomes mais respeitados na indústria de câmeras com uma longa história marcada por produtos de alta qualidade usados ​​por alguns dos fotógrafos mais renomados. Tal como acontece com a sua parceria com a Panasonic na produção de muitas câmeras e lentes Panasonic, o envolvimento da Leica acrescenta uma significativa experiência e credibilidade para o desenvolvimento de câmeras para a Huawei.

Leica

O novo centro de pesquisa é chamado de "Max Berek Innovation Lab" e fica na sede global da Leica em Wetzlar, na Alemanha. Os planos para o laboratório também incluem projetos que envolvem universidades e outros centros de pesquisa.

O anúncio da nova unidade não confirma se a Leica estará diretamente envolvida nos futuros smartphones Huawei, mas, claro, isso parece ser uma forte possibilidade.

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.