Pular para o conteúdo

Huawei está trabalhando em seu próprio sistema operacional móvel

Rumores já diziam que a Huawei também estava trabalhando no desenvolvimento de seu próprio sistema operacional móvel, com a interface semelhante ao iOS

author ,

Huawei tem ex-designer da Apple trabalhando no desenvolvimento de seu próprio sistema operacional móvel

Considerada a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da Samsung e Apple, a Huawei está modificando aos poucos a sua versão customizada do Android, sua interface EMUI vem sendo muito parecida com o iOS é por isso que a empresa está trabalhando duro para fazer a EMUI 5.0 pelo menos no aspecto visual, menos complexa, "tentando ser como o iPhone". Entretanto, a Huawei quer uma interface do usuário mais amigável para os consumidores norte-americanos, enquanto ainda mantém as características avançadas que seus clientes amam no exterior.

No refinamento da próxima versão da interface EMUI 5.0 para o Android, trabalha Abagail Brody, ex-designer da Apple que esteve no desenvolvimento do iOS e foi contratada pela Huawei no ano passado, a empresa também está trabalhando no desenvolvimento de seu próprio sistema operacional móvel (proposta muito semelhante está sendo executada pela Samsung com o Tizen OS, sistema operacional próprio da sul-coreana) apenas no caso da Google parar de fornecer suporte ao Android para dispositivos de terceiros ou se a liberdade das empresas com o Android for restringida.

Huawei tem ex-designer da Apple trabalhando no desenvolvimento de seu próprio sistema operacional móvel
A fabricante chinesa sabe de seu compromisso com o Android e a dependência que o mercado tem do robozinho verde. Entretanto, para dar início ao seu plano de expansão para outros mercados além do asiático, a Huawei deve começar aos poucos com o lançamento desse novo sistema operacional. Portanto, quando a empresa diz que está pensando no futuro caso a Google pare de fornecer suporte ou comece a restringir a liberdade das empresas que usam o Android, e percebe a necessidade de produzir um sistema operacional próprio, é bom prestarmos bastante atenção nessa proposta ousada.

Isto é o que "três pessoas informadas sobre o projeto", disseram ao site The Information. Enquanto o sistema operacional ainda está, aparentemente, no inicio do desenvolvimento, não há informações de quando ele estaria concluído. O sistema operacional está sendo desenvolvido por uma equipe composta por desenvolvedores que costumavam trabalhar para a Nokia.

Huawei tem ex-designer da Apple trabalhando no desenvolvimento de seu próprio sistema operacional móvel
É para se proteger? A Huawei não vai precisar usar o sistema operacional? Ou a fabricante chinesa se prepara para um possível plano de expansão com o lançamento desse novo sistema operacional? Uma coisa é certa, a Huawei deve começar aos poucos com o lançamento de um aparelho com seu próprio SO. Exatamente como a Samsung faz com a linha Samsung Z com Tizen OS. Como mencionado anteriormente, a Huawei busca estar preparada para qualquer eventualidade.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa sobre a notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fonte: The Information

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.