Pular para o conteúdo

Kodak Ektra: novo smartphone possui câmera de 21 MP e botão de disparo dedicado

A câmera traseira (principal) do Kodak Ektra conta com sensor de 21 megapixels, lente com abertura f/2.0, focagem automática por detecção de fase, estabilização ótica de imagem, e flash LED duplo

author ,

Quase dois anos após a Kodak anunciar o lançamento do seu primeiro dispositivo móvel Android, a empresa está de volta ao mercado com um novo smartphone.

O Kodak Ektra foi anunciado oficialmente nesta semana, rodando com a versão 6.0 Marshmallow e com foco no desempenho das câmeras.

Kodak Ektra

A câmera traseira (principal) do Kodak Ektra conta com sensor de 21 megapixels, lente com abertura f/2.0, focagem automática por detecção de fase, estabilização ótica de imagem, e flash LED duplo. A parte frontal do do Ektra leva uma câmera de 13 megapixels, com lente de abertura af/2.2 e foco automático por detecção de fase. Há também um botão de disparo dedicado para passar aos usuários do smartphone uma sensação de estarem fotografando em uma máquina fotografica.

O software do Ektra oferece um monte de recursos para as câmeras, como uma selecção de cena no estilo máquina profissional DSLR, deixando você escolher diferentes modos como HDR, Paisagem, Retrato, Macro, Esporte, Nortuno, Panorama e Bokeh. Kodak também incluiu um modo manual permite você ajustar como quiser as configurações como a exposição, ISO, foco, balanço de branco e velocidade do obturador. Se você preferir deixar o aparelho fazer o trabalho de escolher as melhores configurações para sua cena, você pode usar o modo Smart Auto.

Além disso, entre os outros recursos do Kodak Ektra, podemos citar tela de cinco polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, processador deca-core MediaTek Helio X20, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão microSD, e bateria de 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido através da porta USB-C.

Kodak Ektra

Kodak Ektra, desenvolvido pela companhia Bullitt Group, será lançado na Europa ainda este ano por UK£ 449 (equivalente a 1.729 reais). Kodak disse que, se houver uma demanda forte, o dispositivo pode ser lançado nos EUA em 2017.

Fonte: Kodak

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.