Pular para o conteúdo

Lenovo mostra smartphone que pode projetar a tela em qualquer superfície

A nova tecnologia Smart Cast pode projetar a imagem em qualquer superfície, em qualquer profundidade e qualquer ângulo deve resultar em uma imagem igualmente nítida, segundo a Lenovo

author ,

Lenovo apresenta um telefone projector futurista

A Lenovo acaba de anunciar na sua conferência Lenovo Tech World, uma nova tecnologia chamada de Smart Cast e um smartphone conceito com o recurso que tem sido muitas vezes idealizado por designers. O novo smartphone é equipado com um projetor laser sem foco, que, de acordo com a Lenovo, pode transformar qualquer superfície em uma tela sensível ao toque.

O vídeo promocional do dispositivo mostra a nova tecnologia chamada de Smart Cast que pode se tornar uma tela sensível ao toque, projetando um piano virtual, um teclado virtual para digitação, ou mesmo uma tela de jogo para você cortar as melancias do Fruit Ninja.

Infelizmente, outras especificações não foram reveladas no momento e o novo dispositivo com esse recurso, não foi anunciado ainda. Também não temos qualquer palavra sobre quando o telefone deve se tornar disponível comercialmente, mas eles estariam saindo em um futuro próximo.

Lenovo apresenta um telefone projector futurista
A nova tecnologia Smart Cast pode projetar a imagem em qualquer superfície, em qualquer profundidade e qualquer ângulo deve resultar em um imagem igualmente nítida - mesmo se a saliência cai sobre alguns planos diferentes, segundo a Lenovo. Isto significa que o telefone também pode ser usado como um projector para apresentações ou mesmo para ver um filme.


Entretanto, ficou a curiosidade de como exatamente vai funcionar a parte do toque - e se ele vai seguir a imagem onde quer que seja ou vai precisar de uma superfície plana para trabalhar. Bem, parece que 2015 tem uma nova tecnologia afinal. Estamos no ano das telas curvas e telas sensíveis ao toque projetadas. Quem sabe o que mais virá?

Comente, deixe-nos saber o que você pensa. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias e lançamentos da Lenovo.

Fonte: GSMArena / Engadget

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.