Pular para o conteúdo

LG lança Tab Book Duo, um tablet conversível com Windows 8.1

Não é exatamente uma novidade, a linha de tablets da empresa já teve mudança do Windows para o Android e agora voltou para o Windows 8.1 novamente

author ,

LG lança Tab Book Duo com Windows 8.1

Um lançamento inesperado da LG revelou o mais recente membro da sua linha de tablets, o Tab Book Duo. Não é exatamente uma novidade, mesmo entre os dispositivos com Windows 8.1 da empresa, a linha de tablets existe desde 2013, houve a mudança do Windows para o Android e agora voltou para o SO da Microsoft novamente.

Desta vez, a LG está indo para um design fino e leve, anunciando o Tab Book Duo para ser uma estação de trabalho portátil que não vai sobrecarregar seus ombros, braços ou mãos. Pelo menos não muito.

O Tab Book Duo tem duas características definidas. O primeiro é o seu peso, ou a falta dele. Sozinho, ele pesa 530g. Isso, de acordo com a LG, é tanto quanto uma garrafa de água mineral. No entanto, o tablet tem outro companheiro que adiciona um pouco de peso ao aparelho. O teclado Bluetooth, que faz o peso da configuração atingir 792g. Tornando-o mais pesado, definitivamente, mas bem menos de um quilo.

O teclado Bluetooth é praticamente uma parte essencial no uso do Tab Book Duo. Afinal de contas, é o teclado que vai transformar o que é geralmente uma máquina de consumo de mídia, de fato, em uma estação de trabalho e produtividade.

Para isso o teclado possui um botão de configuração de um toque para facilitar a conexão entre os dois. Embora também possa se conectar a mais do que apenas o próprio Tab Book Duo, podendo se conectar a outros dispositivos móveis com a mesma facilidade. Ao contrário de um híbrido de laptop tradicional.

No entanto, o Tab Book Duo só tem um suporte para mantê-lo na posição vertical, o que pode ser um problema para superfícies não planas ou pouco espaço de trabalho.

A LG não informou muito mais sobre esse tablet, apenas que é executado com um processador Intel quad-core, uma tela LCD IPS de 10,1 polegadas, e o Windows 8.1. Ainda possui tanto uma porta USB 3.0, como uma porta micro HDMI. A bateria tem autonomia para durar 11 horas com a carga completa.

LG lança Tab Book Duo com Windows 8.1
Por enquanto a LG está vendendo o Tab Book Duo somente na Coreia por US$ 670, em torno de R$ 1.800, sem impostos. O tablet e o teclado estão disponíveis nas opções de cores branco ou preto. A partir de 22 de Dezembro, também será oferecido um mouse sem fio Microsoft como um bônus. Ainda não se sabe se o aparelho vai ser vendido em outras regiões.

O que você acha disso? Comente, deixe-nos saber sua opinião. E continue atento ao MaisCelular para obter mais informações sobre a LG.

Fonte: Phone Arena / LG

Tablet
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.