Pular para o conteúdo

Mercado de celulares cresce 11% no primeiro trimestre

A Samsung recuperou o primeiro lugar com uma participação de mercado estimada em 20%, em virtude da forte demanda pela sua série Galaxy S24 com Galaxy AI

author ,

samsung galaxy s24 com galaxy ai

As remessas mundiais de celulares aumentaram 11% no primeiro trimestre de 2024, de acordo com o último estudo da Canalys. A procura dos consumidores ganhou impulso graças ao clima económico mais favorável.

A Samsung recuperou o primeiro lugar com uma participação de mercado estimada em 20%, em virtude da forte demanda pela sua série Galaxy S24 com Galaxy AI. A Apple ficou em segundo lugar com uma participação de mercado de 16%, com uma demanda abaixo do esperado por seus iPhones, após um forte quarto trimestre, no qual a empresa com sede em Cupertino liderou as paradas. A Xiaomi fechou o pódio entre as três primeiras com uma participação de mercado de 14%, graças à sólida demanda por sua série Redmi no segmento básico.

A Transsion Holdings, proprietária das marcas como Tecno e Infinix, deu o maior salto e agora está em quarto lugar, com cerca de 10% das remessas mundiais de smartphones. A Oppo ficou em quinto lugar com 8% do mercado global de smartphones.

Olhando para o futuro, os analistas da Canalys esperam que as marcas explorem as suas opções em regiões emergentes, incluindo a América Latina e o Sudeste Asiático, com uma procura crescente por dispositivos topos de linha. Eis a íntegra do estudo, em inglês.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.