Pular para o conteúdo

Microsoft Edge é anunciado como o navegador integrado para o Windows 10

Microsoft Edge será o navegador integrado do Windows 10 para smartphones, tablets, PCs e notebooks

author ,

Microsoft Edge o navegador do Windows 10

Três meses atrás, a Microsoft anunciou o Projeto Spartan. Que seria um novo navegador para a web, construído com dois objetivos em mente - servir como um navegador padrão no Windows 10 e para substituir o já falecido Internet Explorer. Hoje, no discurso de abertura de Build 2015, foram apresentados mais alguns vislumbres no projeto desse novo navegador da Microsoft, que será conhecido a partir de agora como Microsoft Edge.

Sim, Microsoft Edge é o nome oficial do novo navegador web da gigante de Redmond - que virá com o Windows 10 no seu lançamento. Na verdade, ele estará disponível "na ampla gama de dispositivos" do Windows 10, como a Microsoft vem divulgando. Você vai encontrá-lo nos smartphones, tablets, PCs, notebooks, e até provavelmente no Raspberry Pi com Windows 10.

O que é que isso pode fazer? Bem, já vimos alguns dos recursos pendentes do Microsoft Edge em apresentações anteriores. Ele vem com novas funcionalidades, um modo de leitura que afasta as distrações enquanto você está lendo artigos, trás maior integração com a Cortana para todas as suas dúvidas. Tudo com uma interface nunca vista antes, no entanto, é a página New Tab a maior novidade do navegador.

Basicamente, cada vez que você abrir uma nova guia, você será presenteado com uma tela preenchida com telhas de atalho e widgets. Estes irão fornecer informações sobre o tempo, as notícias mais recentes, uma lista de aplicativos que você pode gostar, e assim por diante, enquanto os sites que você mais visita serão listadas no topo da página. Todo esse conteúdo será dinâmico, é claro, e as sugestões serão adaptados às suas necessidades e preferências.

Para melhorar ainda mais a sua experiência de navegação web, a Microsoft está adicionando suporte ou extensões para seu navegador. Na verdade, os desenvolvedores serão capazes de facilmente trazer extensões do Firefox ou Chrome existentes para o Microsoft Edge como o processo exigindo uma única e pequena modificação do código. Este recurso foi demonstrado ao vivo no palco com extensões para Reddit e Pinterest, que funcionou sem problemas.


Então, sim, o ícone "E" em desktops com Windows terão em breve um significado completamente diferente. O Microsoft Edge está se configurando como uma alternativa potente e poderosa para os usuários do Chrome ou Firefox, mas, ainda vamos testar adequadamente, antes de recomendar abertamente, uma vez que o navegação web nem está disponível. Falando nisso, o Microsoft Edge deve chegar junto com o Windows 10 nos próximos meses.

Comente, deixe-nos saber sua opinião. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias sobre a Microsoft.

Fonte: Microsoft

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.