Pular para o conteúdo

Microsoft mostra seu navegador Spartan para smartphones com Windows 10

O navegador Spartan inclui integração com a assistente Cortana, capacidade de tomar notas em sua tela e um novo modo de leitura, que estarão disponíveis nos smartphones com o Windows 10

author ,

Spartan para smartphones Windows 10

A Microsoft revelou como o Windows 10 vai funcionar em um smartphone na quarta-feira durante o seu grande evento para a imprensa.

Na apresentação do Windows 10, também foi exibida uma visão antecipada em seu novo navegador, de codinome Spartan. No entanto, não foi mostrado corretamente como o navegador vai aparecer nos telefones. Felizmente, hoje podemos ter a primeira impressão do Spartan para telefones, com duas imagens que foram reveladas através de um dos blogs oficiais da Microsoft.

Como seria de se esperar, depois de ter a visualização o novo navegador tem uma interface de usuário plana e limpa, aparentemente com suporte para os temas claros e escuros (que provavelmente seremos capazes de mudar com facilidade). Spartan é desenvolvido como um único navegador do Windows para todos os 10 dispositivos, a partir de PCs (com ou sem telas sensíveis ao toque) para tablets e, é claro, smartphones.

Spartan para smartphones Windows 10

É por isso que as características do Spartan, apresentados no evento da Microsoft, incluem a integração com a assistente Cortana e ainda, a capacidade de tomar notas em sua tela e um novo modo de leitura. Que estarão disponíveis nos smartphones com o Windows 10.

Em um post no blog hoje cedo, a Microsoft disse:

"Spartan é um navegador único projetado para funcionar muito bem em toda a família de dispositivos do Windows 10 - a partir do teclado e do mouse na área de trabalho do Windows 10 e também responderá ao toque, gestos, voz, sensores e controladores alimentado por um novo motor de renderização, Spartan é projetado para integrar-se com a web moderna. Nós deliberadamente se afastamos dos modos de documento com versão historicamente utilizadas no Internet Explorer, e agora usamos a mesma marcação como outros navegadores modernos. O novo motor de renderização do Spartan é rojetado para trabalhar com a forma como a web é escrita hoje."

Infelizmente, o navegador ainda está em estágios muito inicial de desenvolvimento. A Microsoft não tem nenhuma demo e ainda terão prováveis ​​meses de trabalho antes do navegador entrar para o Programa Insider da Microsoft. Assim, mesmo se você estiver testando o Windows 10 antes da sua liberação (como parte do Programa Insider), você não vai ser capaz de usar o Spartan. No entanto, o navegador será lançado provavelmente em Julho. Uma coisa é certa, pelo menos este ano veremos o Spartan no Windows 10.

O que você acha dessa notícia? Comente, deixe-nos saber sua opinião. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações sobre a Microsoft.

Fonte: Phone Arena / Microsoft

Windows Phone
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.