Pular para o conteúdo

Nokia Lumia 530 agora é oficial, o lançamento inclui a opção Dual SIM

A Microsoft confirmou que os novos aparelhos devem ser lançados em território nacional ainda neste trimestre

author ,

A Microsoft confirmou que os novos aparelhos devem ser lançados em território nacional ainda este trimestre.

O Nokia Lumia 530 foi confirmado pela Microsoft, após alguns vazamentos de informações, a empresa tornou oficial nesta quarta-feira (23) o lançamento do Lumia 530, que também recebe um Snapdragon 200 de 1.2GHz. Mas, o dispositivo oficial é ainda menos do que uma atualização esperada.

Então o fato novo é ele possuir duas opções com um único SIM e dual SIM. O lançamento será em agosto, no mercado europeu e terá o custo inicial previsto em 85 euros (115 dólares) antes de impostos e subsídios (na Europa). Segundo a Microsoft, os aparelhos devem ser vendidos em escala global e há a expectativa de que ele consiga repetir o mesmo sucesso obtido pelo Lumia 520.

A Microsoft confirmou que os novos aparelhos devem ser lançados em território nacional ainda neste trimestre. O Lumia 530 Dual SIM vai estar disponível nas cores preta e branca com opções de capinhas coloridas intercambiáveis. No entanto, apesar da confirmação, a empresa ainda não divulgou qual o preço sugerido de venda do smartphone no Brasil.

Expectativa frustrada, o aparelho não confirma os rumores

O telefone tem uma tela de 4 polegadas com resolução de 854 x 480 - é um display semelhante ao do Nokia Lumia 520, mas tem relação de aspecto 16:9 que causa a impressão de uma tela maior. A expectativa sobre uma nova tela foi frustrada, ela é apenas um LCD regular (seguem as dificuldades á luz do sol). Ah, e não é um display IPS como o 520 tinha.

O chipset foi mudado para Snapdragon 200 de 1.2GHz com um processador Cortex-A7 quad-core com Adreno 302. O processador deve ser um pouco mais rápido do que o dual-core de 1GHz Krait do modelo antigo, mas a GPU teve um downgrade no Adreno 305, que deveria ser mantido no inicio. O telefone ainda mantém os 512MB de RAM, mesmo que o Lumia 630.

O Nokia Lumia 530 virá com Windows Phone 8.1 e a boa notícia é que o smartphone possui novidades em seu “Action Center” e no serviço “Word Flow”. Além disso, o gadget trabalha com planos de fundo personalizáveis em sua tela oficial e conta com suporte à última versão do “HERE Maps” e ao assistente de voz Cortana. No entanto, o armazenamento interno foi reduzido para 4 GB. Ainda bem que agora você pode mover aplicativos para o cartão microSD, que você provavelmente vai precisar.

Para adicionar mais insatisfação

A câmera também deu um passo para trás - o dispositivo ainda mantém um pequeno sensor 1/4" de 5MP de resolução, para uma a câmera de foco fixo. A câmera só grava 854 x 480 de vídeo, um rebaixamento perceptível a partir da captura de vídeo 720p do Lumia 520. Para completar, assim como acontece no Lumia 630/635, o aparelho não apresenta um botão físico dedicado a lidar com sua câmera fotográfica.

O Lumia 530 usará a mesma capacidade de bateria, 1.430 mAh do seu antecessor, mas ele ficou mais grosso - e mede 119,7 x 62,3 x 11,7 milímetros, mais "gordinho" que o corpo 9,9 milímetros do Lumia 520. A bateria oferece mais tempo de espera (22 dias contra 16 dias), mas menos tempo de conversação em 2G (13.4h contra 17.4h), e o tempo de conversação 3G é igual às 10h.

Embora o aparelho não apresente uma câmera frontal, é possível usar a lente traseira para registrar “selfies” a partir de comandos de voz dados ao aplicativo GlamMe, que vem pré-instalado. Assim como os demais modelos de entrada da linha Lumia, o 530 pode ser personalizado com tampas traseiras com cores variadas.

Fonte: Nokia via Nokia Conversations

Windows Phone
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.