Pular para o conteúdo

Nokia vende HERE Maps

HERE Maps foi vendido por 2,8 bilhões de euros para BMW, Mercedes e Audi.

author ,

Nokia

A Nokia Corporation anunciou nesta segunda-feira (03) por meio de uma publicação em seu site oficial, que vendeu o HERE Maps por 2,8 bilhões de euros para um grupo de fabricantes de carros. AUDI AG, BMW Group e Daimler AG formam o consórcio para compra do serviço.

Com este passo, completamos o último estágio de transformação da Nokia, disse Rajeev Suri, presidente e chefe executivo da empresa.

De acordo com a companhia, a venda representará um lucro líquido de 2,5 bilhões de euros e a operação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016. A Nokia se concentrará em outras áreas, sendo agora dividida em dois negócios: Nokia Networks (antiga Nokia Siemens Networks) e a Nokia Technologies.

A venda do serviço HERE Maps era o passo que faltava para a empresa sair dos radares do consumidor final. No final de junho de 2015, o HERE Maps tinha 6.454 funcionários.

"Eu acredito que o anúncio de hoje é um resultado muito bom para o HERE, seus clientes e funcionários. A nova estrutura dos proprietários do HERE nos permitirá acelerar a nossa estratégia, alavancar nosso negócio e cumprir a nossa intenção de tornar-se a empresa líder em mapeamento cloud em todos os setores", disse o presidente do HERE, Sean Fernback.

Via: Nokia

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.