Pular para o conteúdo

Oreo e Nougat crescem nas últimas estatísticas de distribuição do Android

Durante um período de 7 dias que terminou em 11 de dezembro, o Google diz que 0,5% de todos os dispositivos Android que acessaram a Play Store estavam executando o Oreo

author ,

Com o recente lançamento do Android Oreo, assistimos o uso dessa versão aumentar à cada mês. Hoje com a publicação de novas estatísticas sobre a distribuição do sistema operacional pelo Google, verificamos que o Oreo continua crescendo em adoção.

Sistema operacional Android Oreo

Durante um período de 7 dias que terminou em 11 de dezembro, o Google diz que 0,5% de todos os dispositivos Android que acessaram a Play Store estavam executando o Oreo. Isso foi levemente superior em comparação com o mês passado, quando o uso de Oreo foi de 0,3%.

Vimos alguns dispositivos serem atualizados para o Oreo nas últimas semanas, como o OnePlus 3 e o HTC U11 desbloqueado, de modo que contribuíram para esse crescimento. O Google também provavelmente vendeu mais algumas unidades de Pixel 2 e Pixel 2 XL, ajudando no aumento do uso de Oreo.

A única outra versão do Android que mostrou crescimento neste mês foi a Nougat, que passou de 20,6% em novembro para 23,3% de uso em dezembro. O Android Marshmallow caiu este mês e terminou em 29,7%, tornando-se a versão mais usada do Android.

Sistema operacional Android Oreo

Lollipop parece muito atrás, porém, com uso de 26,3%. Depois, há o Android KitKat com 13,4% e Android Jelly Bean com 5,9%. Completando esta lista, o Android Ice Cream Sandwich manteve-se estável com uso de 0,5%, enquanto o Android Gingerbread que caiu para 0,4% de adoção.

Fonte: Google

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.