Pular para o conteúdo

Para combater a diminuição dos lucros a Samsung promove mudanças de gestão

Parece que as mudanças de gestão são o próximo passo a seguir na estratégia de realinhamento da Samsung em busca de melhores resultados de mercado

author

Diminuição dos lucros a Samsung

O mercado tem sido disputado de forma acirrada, os lucros da Samsung foram reduzidos em larga escala, e um dos grandes motivos para isso tem sido o crescimento de outras empresas. O declínio nos lucros levou a Samsung a realizar uma grande estratégia de controle nos danos. Após a redução prevista de 30% no portfólio de smartphones e tablets em 2015, a gigante coreana está agora passando por uma possível reestruturação na gestão.

Segundo um recente relatório publicado no Wall Street Journal, JK Shin, o atual chefe da divisão móvel pode ser substituído por BK Yoon, um dos co-CEOs. Yoon está atualmente no comando do segmento de eletrodomésticos e televisão. Supostamente irá manter suas funções atuais, mesmo após o reajuste interno. Isto, obviamente, é apenas um dos possíveis cenários considerados pela Samsung para atenuar a situação atual de lucro cada vez menor.

Ainda mais alterações se estenderão além do gerenciamento central e podem afetar mercados específicos. Gregory Lee, presidente da Samsung América do Norte provavelmente vai promover uma fusão entre as divisões de eletrônicos e de consumo.
Enquanto isso, a empresa já está à procura de um novo candidato para dirigir o segmento de smartphones do Reino Unido e a execução das alterações significativas em sua programação e a introdução de novos conceitos, já que todos os dispositivos exibem curvas nas vendas.

Se o relatório estiver certo, parece que as mudanças de gestão são o próximo passo a seguir na estratégia de realinhamento da Samsung em busca de melhores resultados de mercado.

O que você acha dessa estratégia da Samsung? A reestruturação é o que os fãs da marca realmente esperam? Comente, deixe-nos saber sua espectativa. E continue atento ao MaisCelular para saber mais sobre a Samsung.

Fonte: GSM Arena / The Wall Street Journal / The Verge

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.