Pular para o conteúdo

Play Store agora permite testar apps antes de instalá-los

Novo botão da Play Store permite que usuários do Android experimentem um aplicativo sem precisar baixar e instalar o mesmo

author ,

Google anunciou o "Instant Apps" em sua conferência I/O de 2016. O objetivo inicial do projeto era permitir que os usuários do Android rapidamente testassem um aplicativo que viram através da Pesquisa do Google sem realmente baixar e instalar o aplicativo em seu dispositivo. Essa ideia agora está se estendendo para a Play Store com o novo botão "Testar agora".

Google Play Store

Esse botão possibilita que usuários experimentem um aplicativo sem precisar baixar e instalar o mesmo. Uma nova seção no Google Play Store chamada "Aplicativos para testar agora" separa os apps compatíveis com tal função. No momento, há oito aplicativos que podem ser testados antes de baixar e instalar, incluindo The New York Times Crossword, Hollar, SkyScanner e outros.

Se o usuário decidir que gostou do aplicativo depois de testá-lo, ele então poder baixar a versão completa do aplicativo em seu dispositivo e continuar usando-o. Se não gostar do app, pode simplesmente parar o teste sem ter que se preocupar em desinstalar alguma coisa.

Play Store - Apps to Try Now

O recurso está disponível por enquanto apenas para alguns aplicativos gratuitos, e não há nenhuma informação oficial se também haverá uma maneira para que as pessoas experimentem apps pagos antes de se decidirem pela compra.

Fonte: Android Developers Blog

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.