Pular para o conteúdo

Project Ara, o smartphone modular da Google, será lançado para desenvolvedores

O dispositivo será lançado para desenvolvedores em algum momento de setembro, enquanto os consumidores terão que esperar o dispositivo chegar as suas mãos em 2017

author ,

Project Ara terá modulos para garantir a sua satisfação

Depois de alguns atrasos, parece que o smartphone modular tão esperado da Google, o Project Ara está quase pronto para o lançamento. O dispositivo será lançado para desenvolvedores em algum momento de setembro, enquanto os consumidores terão que esperar o dispositivo chegar as suas mãos em 2017.

Para comemorar a notícia, a gigante das buscas criou um novo vídeo promocional para o Project Ara. E, obviamente, mostra os pontos fortes do smartphone modular Ara, embora parece que alguns desses pequenos módulos serão muito bom para garantir a sua satisfação, também será fácil perde-los.

De acordo com um relatório, cerca de 30 pessoas dentro da Google já estão usando protótipos do Ara como seus telefones primários. A empresa diz que agora tem "todos os principais componentes da plataforma". A edição de desenvolvedor virá com uma tela de 5,3 polegadas e terá o Android no comando do software, como não seria diferente em um aparelho fabricado pela Google.

Os parceiros que já estão trabalhando em módulos para o Ara incluem a Panasonic, TDK, iHealth, E Ink, Toshiba, Sony Pictures Home Entertainment, e Samsung. Haverá seis módulos substituíveis na parte de trás, todos usando o mesmo conector então vale tudo em qualquer lugar. Os módulos de ejecção são totalmente controlados pelo software, ou seja, você pode até dizer algo como "OK Google, retire a câmera" e isso vai ser atendido.

Project Ara terá modulos para garantir a sua satisfação
Uma coisa a notar, no entanto, é que a "tecnologia do telefone" não é parte de qualquer módulo, em vez de ter sido integrado no quadro. Isto significa que provavelmente não será capaz de trocar o chipset, bateria, ou o display. Pelo menos não como no inicio do Project Ara, criado pelo designer holandês Dave Hakkens, que se envolveu posteriormente no trabalho da Google, a ideia era que o modelo fosse eternamente atualizável apenas trocando alguns bloquinhos, permitindo trocar a quantidade de armazenamento, o volume de memória, o processador, ou a câmera sem trocar de aparelho, reduzindo a quantidade de lixo eletrônico que produzimos.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa sobre essa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fontes: Google / The Verge

Android
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.