Pular para o conteúdo

Qualcomm anuncia Snapdragon Wear 1100 na Computex 2016

Qualcomm diz que há cerca de 45 produtos a caminho com estes novos processadores Snapdragon Wear.

author ,

Durante a Computex 2016, em Taiwan, a Qualcomm anunciou seu segundo processador destinado a todos os dispositivos da crescente indústria de aparelhos vestíveis, como os smartwatches.

O chip Snapdragon Wear 2100 foi anunciado em fevereiro deste ano, e agora a Qualcomm adiciona um outro modelo para a família Snapdragon Wear com o processador 1100. O Snapdragon Wear 1100 é projetado para wearables como smartwatches infantis, medidores fitness, fones inteligentes e acessórios portáteis.

Qualcomm

Este novo processador supera os requisitos de economia de energia, da indústria de dispositivos compactos, bem como da próxima geração de modem Cat 1 para suporte global de LTE e 3G. O Snapdragon Wear 1100 é um processador menor, o que o torna ótimo para ser equipado em wearables menores, trazendo ainda uma melhor vida útil da bateria.

Snapdragon Wear 1100 já está disponível e se encontra em transporte para as empresas parceiras. O vice-presidente sênior da Qualcomm Technologies e gerente geral da Internet das Coisas, Anthony Murry, disse em uma declaração que a empresa está "animada para ter estabelecido uma posição de liderança tecnológica no altamente inovador ecossistema dos wearables, onde a variedade de produtos e nossa conectividade, localização e soluções de computação trazem diferenciação para os nossos clientes."

Durante a Computex, serão realizados alguns anúncios de wearables que carregam os novos chips Snapdragon Wear. Incluindo a companhia Anda Technologies, que estará anunciando um mini relógio, que é destinado para a América Latina. Este smartwatch é equipado com o processador Snapdragon Wear 2100, e também é baseado no sistema operacional Android. inWatch também estará anunciando dois relógios infantis. Eles têm um modelo para meninos e outro para meninas, que serão vendidos na China. Finalmente, temosa WeBandz. A empresa irá mostrar um dispositivo modular de rastreamento inteligente, que pode ser personalizado para crianças, idosos ou animais de estimação.

Qualcomm diz que há cerca de 45 produtos a caminho com estes novos processadores Snapdragon Wear. Vale lembrar que nem todos estarão disponíveis globalmente.

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.