Pular para o conteúdo

Samsung adquire empresa americana Harman por US$ 8 bilhões

Após a aquisição, Harman irá operar como uma subsidiária da Samsung, com o atual CEO, Dinesh Paliwal, permanecendo no comando

author ,

Samsung anunciou nesta segunda-feira (14) que está adquirindo a fabricante americana Harman International Industries por US$ 8 bilhões.

A fabricante é mais conhecida por seus produtos de áudio vendidos sob a marca Harman Kardon, AKG e JBL, mas a Samsung está mais interessada nas vendas da companhia no mercado automotivo, que representam 65% da receita da empresa.

Harman

O vice-presidente e CEO da Samsung Electronics, Oh-Hyun Kwon, disse:

"Harman complementa perfeitamente a Samsung em termos de tecnologias, produtos e soluções, e unir forças está sendo uma continuação da aposta que temos feito no segmento automotivo já algum tempo".

Com o segmento de telefonia móvel ficando saturado, fabricantes estão apostando no mercado de carros conectados para garantir um crescimento futuro.

Harman

Após a aquisição, Harman irá operar como uma subsidiária da Samsung, com o atual CEO, Dinesh Paliwal, permanecendo no comando. A adquisição será concluida até meados de 2017.

Atualização - Aquisição da Harman pela Samsung é aprovada por acionistas [20 de fevereiro de 2017]

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.