Pular para o conteúdo

Samsung confirma descontinuação do serviço ChatOn

Serviço de mensagens da companhia será encerrado a partir de fevereiro do próximo ano.

author ,

ChatOn

Em novembro, após surgirem informações na web de que a Samsung havia iniciado o processo de descontinuação do seu serviço ChatOn, aplicativo multi-plataforma lançado como um concorrente de serviços como WhatsApp e WeChat, acreditava-se que a companhia iria encerrar o serviço de forma gradativa. Logo depois dos relatos sobre a possível descontinuação, a Samsung negou as informações e informou que ChatOn não seria encerrado.

Apesar disso, a empresa sul-coreana acaba de confirmar ao site Wall Street Journal que seu serviço de mensagens de fato será descontinuado. O processo de encerramento de ChatOn inicia em fevereiro de 2015, a partir do primeiro dia do mês, em todo mundo, com exceção dos Estados Unidos. Aos usuários dos EUA, ChatOn será encerrado até o mês de março, segundo confirmou a Samsung.

A companhia informou que a descontinuação do serviço ChatOn será realizada devido ao cenário de rápidas mudanças do mercado atual, e que o encerramento vai contribuir para se concentrar melhor no mercado mobile. Para reforçar isso, fontes ligadas a Samsung relataram nesta semana que a sul-coreana estuda o desenvolvimento de um serviço de pagamento digital em parceria com a LoopPay.

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.