Ir para o conteúdo

Samsung confirma estreia do assistente Bixby no Galaxy S8

Os usuários do Galaxy S8 poderão acessar o recurso pressionando um botão dedicado ao mesmo, na lateral do aparelho

-

Um dos rumores mais ouvidos sobre o Galaxy S8 é a inclusão de um novo assistente pessoal digital chamado Bixby. A Samsung decidiu acabar com os boatos e anunciou nesta segunda-feira (20) o novo assistente pessoal que vai estrear com o sucessor do Galaxy S7.

O assistente é realmente chamado de Bixby e baseado em voz, mas a Samsung está levando essa ideia para um novo nível. A principal atração da novidade será o fato de que, a partir de aplicativos do seu celular, tudo poderá ser acessado e interagido por voz.

Galaxy S8

A Samsung diz que desenvolveu o Bixby para trabalhar com o modo como as pessoas falam normalmente, não forçando necessariamente o usuário a se adaptar a falas predefinidas (como "Hey, Bixby" ou alguma alternativa). Samsung também conta que Bixby será contextual e que irá alternar automaticamente entre o modo de voz e texto, atendendo ao pedido do usuário para ele não tenha que começar de novo.

De acordo com a empresa, o assistente pessoal pode ainda "entender comandos com informações incompletas e executar a tarefa comandada ao melhor de seu conhecimento".

Inicialmente, o recurso será compatível apenas com alguns dos aplicativos da Samsung, mas a empresa planeja lançar o arquivo “SDK” do assistente ainda este ano, o que permitirá desenvolvedores tornarem seus aplicativos compatíveis com o Bixby.

Samsung Bixby

Os usuários do Galaxy S8 poderão acessar o recurso pressionando um botão dedicado ao mesmo, na lateral do aparelho. A Samsung revelou inclusive que o Bixby estará chegando em outros futuros aparelhos, como tablets e PCs.

Fonte: Samsung

publicado por Euler Vaz

© 2012-2017 Todos os direitos reservados.
MaisCelular é o seu Comparador de Smartphones e Tablets, preço e especificações completas.TOP