Pular para o conteúdo

Samsung finalmente detalha novo processador Exynos 1480

O Exynos 1480 adota a GPU Xclipse 530, baseada na arquitetura "RDNA" da AMD, se tornando o primeiro processador de porte médio com esta tecnologia avançada

author ,

Samsung Exynos 1480

A Samsung lançou o smartphone Galaxy A55 no início deste mês com o processador Exynos 1480, mas ainda não havia revelado todos os detalhes deste novo chip. A marca de origem sul-coreana finalmente forneceu informações completas sobre o seu mais recente processador móvel de 4 nanômetros (nm).

O Exynos 1480 adota a GPU Xclipse 530, baseada na arquitetura "RDNA" da AMD, se tornando o primeiro processador de porte médio com esta tecnologia avançada.

Segundo a Samsung, o Exynos 1480 atinge um desempenho de GPU 53% mais rápido em comparação com o Exynos 1380 do ano passado. Para o novo processador, a Samsung adotou uma arquitetura de CPU diferente do antecessor, incluindo dois núcleos Cortex-A78 a 2,75GHz e seis núcleos Cortex-A55 a 2,0GHz. Outra melhoria importante está na conectividade, com o suporte melhorado à 5G, além de Wi-F 6E.

O Galaxy A55 atualmente é o único celular que adota o processador Exynos 1480. A Samsung não divulgou um prazo para vermos outros dispositivos com o seu novo processador de porte médio.

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.