Pular para o conteúdo

Samsung ultrapassa a Apple como a fabricante do telefone mais vendido nos EUA

Os dispositivos móveis da Samsung realmente estão vendendo mais do que ninguém no mundo Android - a gigante dos smartphones foi responsável pela venda de 82 milhões de aparelhos

author ,

Samsung ultrapassa a Apple

O mais popular sistema operacional móvel do mundo é o Android, e a Samsung é a nova “gigante dos smartphones” - pois começou a reverter os números da indústria nesse ano. Os dispositivos móveis da Samsung realmente estão vendendo mais do que ninguém no mundo Android - de todos os 257 milhões de aparelhos vendidos com o sistema operacional do Google no último trimestre, a Samsung foi responsável por cerca de 82 milhões de aparelhos.

Seja como for, você já se perguntou quais são os mercados que mais contribuíram para a popularidade da Samsung com essa fatia do bolo? Bem, acontece que este mercado é a América do bom e velho “Tio Sam”. A Samsung ultrapassou a Apple como a fabricante do telefone mais vendido nos EUA, e ainda vende bem na própria casa no Sudeste Asiático.

Os EUA são a casa da Apple, então no primeiro trimestre do ano passado os iPhones dominavam as vendas, pois foi o primeiro trimestre do lançamento de novos modelos. Entre março e maio deste ano, no entanto, a maré virou, e é a Samsung quem lidera agora com o novo Galaxy S6 / S6 Edge abrindo o caminho.

No início de abril, o iPhone 6 ainda era o aparelho mais popular nos EUA, seguido pela inércia do S5. Em maio, no entanto, o Galaxy S6 pisou no acelerador, e conquistou um primeiro lugar para a Samsung no período, de acordo com dados da empresa de pesquisa Kantar Worldpanel ComTech, divulgado ontem. Outro reduto da Samsung é o Sudeste Asiático, onde a fabricante vendeu 5,5 milhões de telefones no primeiro trimestre.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias e lançamentos da Samsung.

Fonte: BusinessKorea / Phone Arena

Samsung
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.