Pular para o conteúdo

Tablet lançado pela Lenovo pode projetar imagens de até 70 polegadas

Yoga Tab 3 Pro da Lenovo, um tablet ótimo para consumo de mídia que projeta imagens de até 70 polegadas na parede

author ,

Lenovo lança Yoga Tab 3 e Yoga Tab 3 Pro na IFA 2015

A Lenovo apresentou na IFA 2015 a terceira geração do seu Yoga Tab Pro. O maior destaque do dispositivo é, sem dúvida, o seu projetor portátil, que consegue gerar imagens de até 70 polegadas com boa qualidade em qualquer parede.

No ano passado, a Lenovo teve Ashton Kutcher "colaborando" na divulgação do Yoga Tab 2 Pro, um dispositivo Android com um mini projetor de vídeo. Será que o mundo realmente precisa de uma coisa dessas? Aparentemente sim, porque para 2015, a empresa voltou com o Yoga Tab 3 e Yoga Tab 3 Pro. A linha high-end Yoga Tab 3 Pro é um pouco menor do que o modelo do ano passado com 13 polegadas; a tela agora tem 10 polegadas, o que leva a uma maior densidade de pixels na seu display QHD. E sim, o brilho é muito, muito forte para os olhos.

A Lenovo diz que melhorias também foram feitas no projetor, que ficou mais brilhante e agora pode gerar uma imagem de 70 polegadas - e você pode projeta-la em qualquer parede ou até no teto.

Lenovo lança Yoga Tab 3 e Yoga Tab 3 Pro na IFA 2015
A qualidade do som também é um grande foco, como o Yoga Tab 3 Pro tem quatro alto-falantes JBL voltados para a frente que a Lenovo descreve como "Dolby Atmos", a empresa diz que pode replicar o som surround com uma experiência virtual. Mas essa função apenas terá utilidade se usada em casa, se você quiser ver um filme da Netflix no quarto com crianças inquietas (como por exemplo, quando a Netflix receber os filmes da Disney no próximo ano), pode funcionar muito bem.

Na verdade, a Lenovo está tentando posicionar este como o único e verdadeiro tablet pronto para a Netflix, que já vem com o aplicativo pré-instalado. Obviamente, o projetor funciona com qualquer aplicativo de vídeo, mas a Lenovo está apostando no sucesso da Netflix.

Lenovo lança Yoga Tab 3 e Yoga Tab 3 Pro na IFA 2015
Outras especificações? A fabricante chinesa embarcou no Yoga Tab 3 Pro um processador Intel Atom x5-Z8500 com de 2 GB de memória RAM. A câmera traseira tem 13 MP e a câmera frontal 5 MP, o que transforma esse modelo em um dos poucos a terem câmeras tão poderosas para um tablet.

Lenovo lança Yoga Tab 3 e Yoga Tab 3 Pro na IFA 2015
O Yoga Tab 3 é mais o padrão low-end com algumas mudanças estéticas do ano passado, como o logotipo "Lenovo" da parte traseira que foi substituído com a marca Yoga. Com o preço de 169 dólares para o modelo de 8 polegadas ou 199 dólares para a versão de 10 polegadas, que possui uma "bateria de longa duração", resolução de 1280x800, áudio estéreo frontal e peso de 466 gramas.

Lenovo lança Yoga Tab 3 e Yoga Tab 3 Pro na IFA 2015
O Yoga Tab 3 não mudou muito no quesito construção, mantendo aquela mesma barra cilíndrica na parte de baixo para melhorar a pegada para o usuário. Ambas as edições da nova linha Yoga Tab ainda inclui quatro alto-falantes que devem apresentar uma capacidade sonora superior ao que encontramos atualmente no segmento. O Yoga Tab 3 de 8 polegadas estará disponível no próximo mês, com a variante de 10 polegadas, já o Yoga Tab 3 Pro chega em novembro e deve ser vendido no mercado internacional por 499 dólares.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa. E continue atento ao MaisCelular para saber mais notícias e lançamentos da Lenovo.

Fontes: Lenovo / The Verge

Tablet
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.