Pular para o conteúdo

Vídeo: desmontagem do Huawei Pura 70 Ultra revela câmera retrátil

Este celular é o primeiro a possuir uma câmera retrátil e ainda resistência IP68 contra poeira e água, surpreendentemente; veja o vídeo de desmontagem na íntegra

author ,

Na semana passada, a Huawei anunciou a sua nova série de celulares Pura 70, incluindo o topo de linha Pura 70 Ultra. Esta é a nova geração da série P, agora com um nome próprio em vez de uma letra.

Todos os modelos Pura 70 têm um design de câmera muito distinto, e o Ultra vem com uma câmera principal retrátil de 1 polegada com abertura variável. Se você está se perguntando como é a aparência do Pura 70 Ultra por dentro, o canal chinês no YouTube WekiHome publicou um vídeo completo de desmontagem do smartphone. Certifique-se de ativar as legendas com tradução automática para português. Eis a íntegra do vídeo (em chinês):

Como acontece com quase todos os celulares hoje em dia, a desmontagem começa pela parte traseira, com a placa traseira saindo primeiro, após a aplicação de calor para despregar o adesivo. A Huawei tradicionalmente aplica mais adesivo do que outras marcas, aparentemente, e esse ainda é o caso.

Uma vez removida a tampa traseira, o mecanismo de retração (incluindo o motor de passo) da câmera principal fica à vista e parece uma bela obra de engenharia. O motor de passo ainda possui espuma supressora de ruído. Este celular é o primeiro a possuir uma câmera retrátil e ainda resistência IP68 contra poeira e água, surpreendentemente.

Isto é possível graças à vedação da parte telescópica da tampa da lente. A questão de tudo isso é que o smartphone é mais fino que seus concorrentes com câmeras de 1 polegada quando você não está usando a câmera. Mas há um benefício adicional: quando a câmera não está em uso e você balança o celular, ela faz muito menos barulho do que seus concorrentes com sensores deste tamanho.

O mecanismo de estabilização óptica de imagem também pode ser visto, e todas as câmeras possuem materiais de dissipação de calor que estão diretamente conectados a uma grande câmara de vapor. O processador que equipa este celular é um Kirin, desenvolvido pela própria Huawei, comparável ao Snapdragon 888 e Dimensity 8200, segundo benchmarks.

Os alto-falantes usados são idênticos aos do Mate 60 Pro, enquanto o motor de vibração é um pouco menor. A potência máxima de carregamento da bateria é de 88,3W e o carregamento de 0 a 100% leva 37 minutos.

A tela é fabricada pela chinesa BOE e coberta com vidro Kunlun, capaz de atingir um brilho máximo de 1.242 nits. A parte traseira da tela é totalmente coberta com uma placa metálica de cobre para fins de dissipação de calor.

A conclusão é que, embora o Pura 70 Ultra ainda não esteja no mesmo nível de desempenho de seus concorrentes, é melhor que o Mate 60 Pro, então a Huawei está de fato progredindo de lançamento em lançamento.

Vídeos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.