Pular para o conteúdo

A Samsung pode estar trabalhando em um processador gráfico próprio

Rumores sugerem que a Samsung está trabalhando em um processador gráfico próprio, a gigante de tecnologia pretende fabricar GPUs que já estariam prontos até o segundo semestre do próximo ano

author

Samsung prepara processador gráfico próprio

Informações da mídia coreana sugerem que a Samsung está trabalhando em um processador gráfico próprio, a gigante de tecnologia pretende fabricar GPUs também. Supostamente, essa GPU estará pronta até o segundo semestre do próximo ano.

Ainda não está totalmente claro se a empresa vai adotar um chipset de fabricação própria com a CPU ou não, mas seja como for os planos da Samsung são para um chipset potente com processador de 64 bits.

O Samsung Galaxy Note 5 poderia chegar com um processador gráfico projetado inteiramente pela Samsung, se os rumores da mídia na Coreia se confirmarem. A empresa está neste momento trabalhando na sua própria linha de chipsets Exynos que são baseados na arquitetura ARM como a maioria dos processadores móveis, com alto desempenho e sem muita alteração.

A Qualcomm por exemplo, tornou a família Snapdragon de chipsets muito popular usando uma unidade Adreno GPU integrada com um design próprio, tendo muito mais controle sobre a sua eficiência térmica e relação de performance.

No entanto, a Samsung tem a intenção de estar pronta com a sua própria GPU no começo de 2015, e quer colocá-la na próxima edição da linha Exynos para uma nova geração totalmente feita em casa. Isso significa que poderemos ver o novo Exynos na próxima edição do Galaxy Note 5.

Em tempo: Com essa ambiciosa fabricação a Samsung terá tanto a sua CPU quanto a GPU próprias, se tornando uma alternativa (e concorrência) a Qualcomm, Intel e Nvidia, empresas que fabricam chipsets e demais componentes.

Até agora, a Samsung teve sua linha Exynos (utilizando CPUs ARM e GPUs), mas contando com as ofertas da Qualcomm principalmente nos últimos 2 anos. No entanto, essas informações sobre a GPU se revelam num momento onde a Samsung está envolvida em uma batalha judicial com a Nvidia sobre patentes de GPU.

Sendo assim, vamos esperar que ainda vão aparecer novos detalhes, surgir mais vazamentos e rumores dessa GPU. O que você pensa sobre isso? Comente, deixe-nos saber sua opinião. Continue atento ao MaisCelular para saber mais informações sobre a Samsung.

Fonte: ZDNet / G4Games / Phone Arena

Tablet
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.