Pular para o conteúdo

Ainda dá tempo de participar da 9º edição do Solve For Tomorrow Brasil

Interessados em participar da iniciativa global da área de cidadania corporativa da Samsung podem se inscrever até o dia 18 de julho

author,

Ainda dá tempo de participar da 9º edição do Solve For Tomorrow Brasil

A Samsung prorrogou as inscrições da 9ª edição do Solve For Tomorrow Brasil para o dia 18 de julho.

Com um cronograma pré-definido que compõe toda a programação desta edição, o Solve For Tomorrow oferece diversos conteúdos para auxiliar as equipes inscritas durante sua participação no programa. Entre eles estão webinários, tutoria on-line e vídeos de pílulas pedagógicas totalmente gratuitas. Além disso, os semifinalistas e finalistas receberão mentorias para avaliar e aplicar possíveis melhorias a seus projetos. No mês de maio, a equipe do programa realizou o primeiro webinar da programação, que teve como tema o papel da inovação no desenvolvimento de projetos educacionais.

A edição brasileira do Solve For Tomorrow conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

As inscrições para a 9ª edição do Solve For Tomorrow devem ser realizadas pelo professor orientador pelo site ou aplicativo do programa até o dia 18 de julho.

Cronograma da 9ª edição do Solve For Tomorrow no Brasil

25 de Abril a 18 de julho: Inscrições, com webinário, tutoria on-line e vídeos para auxiliar as equipes inscritas

20 de julho a 15 de agosto: Avaliação e seleção dos projetos que cumpriram os critérios de participação

17 de agosto: Anúncio dos 20 Semifinalistas, dos 100 professores premiados com o Kit Arduíno e dos 27 gestores premiados com tablets Samsung

17 de agosto a 15 de setembro: Os 20 semifinalistas devem preencher o formulário que detalha o desenvolvimento do projeto

22 de agosto a 23 de setembro: Mentorias aos semifinalistas

3 de outubro: Anúncio dos 10 finalistas

5 de outubro a 8 de novembro: Mentorias aos finalistas

8 a 22 de novembro: Votação para definir os 3 projetos vencedores do Júri Popular

10 de novembro: III Mostra Solve for Tomorrow Brasil, em que as equipes finalistas apresentam seus projetos para a Banca Julgadora, responsável por definir os três vencedores nacionais

25 de novembro: Cerimônia de encerramento e anúncio dos Vencedores Nacionais e no Júri Popular

Desde 2014 no país, a iniciativa já envolveu mais de 165 mil estudantes, mais de 23 mil professores e mais de 5 mil escolas públicas, com quase 10 mil projetos inscritos desde 2014.

O programa, que tem coordenação geral realizada pelo Cenpec, é reconhecido por estimular alunos e professores da rede pública do Ensino Médio a desenvolverem soluções para demandas locais usando a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Fonte

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.