Pular para o conteúdo

Alertas para travessia de ferrovia do Waze chegam a mais países, incluindo Brasil

Quando você estiver navegando e se aproximando de um cruzamento de ferrovia, o Waze irá informá-lo sobre isso

author ,

waze alerta ferrovia app

Se você usa o Waze para ajudá-lo a se orientar, há um novo recurso sendo adicionado ao aplicativo hoje que você pode procurar. O Waze está lançando alertas para cruzamentos de ferrovias em todo o mundo. Quando você estiver navegando e se aproximando de um cruzamento de ferrovia, o Waze irá informá-lo sobre isso.

O aplicativo de navegação Waze, de propriedade do Google, começou a adicionar alertas de travessia de ferrovias em países como EUA, Canadá e Bélgica no início deste ano. Hoje está se expandindo para mais lugares como o Brasil, Reino Unido, Itália, Israel e México.

"Os alertas de cruzamento de ferrovias começaram a ser lançados no Waze no início deste ano, no entanto, agora que mais pessoas estão retornando às estradas após o surto do Covid-19, estamos destacando essa funcionalidade para ajudar a promover a segurança no trânsito", explicou um porta-voz do Waze à imprensa.

Este pode ser um recurso útil porque às vezes você pode não perceber quando um cruzamento de ferrovia com um trem nos trilhos está se aproximando. Além disso, você pode se preparar para os solavancos dos trilhos.

Se você não quiser alertas de cruzamento de ferrovia, pode desativá-los nas configurações do aplicativo Waze.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.