Pular para o conteúdo

Alta nas vendas de Galaxy S21 levam a Samsung ao maior lucro em anos

A divisão móvel da Samsung atingiu seu maior lucro trimestral desde 2014; série Galaxy A, tablets e vestíveis também contribuíram para um trimestre forte

author ,

samsung galaxy s21

Considerando relatórios de várias pesquisas de mercado, parece que quase todas as empresas de tecnologia estão tendo uma largada melhor em 2021 do que em 2020. Mas algumas empresas, como a Samsung, estão se saindo melhor do que antes da pandemia.

O negócio de telefonia móvel da Samsung registrou um lucro de 4,4 trilhões de wons no primeiro trimestre de 2021 - a maior cifra em sete anos, de acordo com a Reuters. Isso também significa um aumento de 66% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com uma nota à investidores da Samsung, o "aumento nas vendas de modelos emblemáticos" e o "aumento nas vendas de modelos para o mercado de massa" foram os principais impulsionadores, especialmente nos EUA e no Japão. A empresa também considera a série Galaxy S21 um marco de desempenho.

O sucesso da série Galaxy S21 ficou evidente logo após o lançamento. As vendas do Galaxy S21 na Coréia do Sul foram 30% maiores do que a série antecessora no período pós-lançamento. No Reino Unido, a série também quebrou recordes de pré-venda para a empresa. Também se mostrou popular nos Estados Unidos desde o início. Três vezes mais dispositivos Galaxy S21 foram vendidos no primeiro mês após o lançamento em comparação com o S20.

Embora a série Galaxy S21 tenha melhorado em vários aspectos quando comparada à linha Galaxy S20, é provável que o preço de tabela mais baixo e a melhoria econômica mundial da pandemia tenham ajudado no crescimento do emblemático.

Série Galaxy A também representou

A série de emblemáticos não é o único forte da Samsung. Embora a empresa não se aprofunde em detalhes, também afirma que seus dispositivos de porte médio tiveram um forte desempenho no primeiro trimestre de 2021.

Dispositivos intermediários e de entrada são indiscutivelmente a fraqueza da Samsung, como demonstrado por seu desempenho em 2020 na África. Mas a empresa espera que sua série Galaxy A melhore ainda mais suas finanças no segundo trimestre de 2021. Ela também prevê vendas aceleradas de suas linhas de vestíveis e tablets para o trimestre. No entanto, a Samsung adverte que a atual escassez global de chips e o "enfraquecimento dos efeitos de novos produtos" podem prejudicar sua receita do segundo trimestre de 2021 e suas vendas futuras.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.