Pular para o conteúdo

Amazon agora entrega iPhones e Galaxys com drones

O principal atrativo do serviço é a velocidade: os produtos chegam em até 60 minutos após a confirmação do pedido; a entrega é feita apenas após o drone verificar que está no local certo

author ,

um drone de Amazon sobrevoando um quintal de uma casa

A Amazon deu um passo importante na expansão do seu serviço de entregas por drone nos Estados Unidos. Agora, mais de 60 mil produtos estão disponíveis para esse tipo de entrega ultrarrápida, incluindo celulares iPhones e Galaxys, AirTags, AirPods, campainhas e até termômetros culinários.

O principal atrativo do serviço é a velocidade: os produtos chegam em até 60 minutos após a confirmação do pedido. No entanto, o benefício ainda está restrito a regiões específicas onde o serviço de drones é oferecido. Para quem mora em uma dessas localidades, a opção de entrega por drone aparece automaticamente durante o checkout, mediante uma taxa adicional de US$ 4,99.

Há, contudo, algumas limitações: o peso total da encomenda precisa ser inferior a 2,3 kg. Ou seja, não adianta encher o carrinho esperando uma entrega aérea se os itens ultrapassarem esse limite.

Além disso, o usuário precisa confirmar um ponto de entrega em sua residência, como uma garagem ou quintal, que será armazenado pelo sistema para futuras entregas.

Segundo a Amazon, esse processo de mapeamento e logística levou dois anos de desenvolvimento, envolvendo a criação de um mapa digital detalhado integrado aos sistemas dos drones. Isso permite que a empresa calcule com precisão o tempo de voo e a janela exata de entrega, com margem de erro de até cinco minutos.

A entrega é feita apenas após o drone verificar que está no local certo, com o pacote correto, e garantir que não há animais, veículos ou pessoas no ponto de aterrissagem.

Vale lembrar que o serviço não funciona em condições climáticas adversas. Uma leve garoa é aceitável, mas chuvas mais fortes, ventos ou tempestades desabilitam automaticamente a opção de entrega por drone no momento da compra.

Com essa expansão, a Amazon reforça sua aposta em logística automatizada e entrega ultrarrápida, e demonstra que o futuro das compras online está cada vez mais próximo – e voando sobre nossas cabeças.

Economia e Mercado
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.