Pular para o conteúdo

Android 11 beta é lançado acidentalmente para usuários de Google Pixel

Esta versão em fase de testes vem com vários novos recursos que ainda nem foram anunciados pelo Google

author ,

os android 11 logo

O Google lançou nesta semana uma nova atualização para seus smartphones Pixel, que inclui vários novos recursos. Mas algumas pessoas receberam algo diferente e que pode ser ainda mais interessante. Alguns usuários de dispositivos da série Pixel receberam uma versão beta do Android 11, em vez da atualização regular de junho. Conforme observado por Mishaal Rahman, a atualização de compilação "RPB1.200504.018" é chamada de Android R.

"Esta atualização instalará uma versão beta do Android R (RPB1.200504.018) no seu dispositivo", esclarece a descrição da atualização. "Esta versão de pré-lançamento pode conter erros e defeitos que podem afetar o funcionamento normal do seu dispositivo." O arquivo tem um tamanho de 736MB.

Esta versão beta do Android 11 vem com vários novos recursos que ainda nem foram anunciados pelo Google, incluindo três novas formas de exibição dos ícones de aplicativos.

Também há sugestões de aplicativos na tela inicial. Quando o recurso é ativado, a linha inferior dos aplicativos na tela inicial inclui sugestões de aplicativos com base nos apps usados recentemente, nos apps mais usados e na rotina.

android 11 novos recursos print 1

Outro novo recurso do Android 11 beta é chamado de "retomada da mídia". Quando ativado nas Opções de Desenvolvedor, ele mostra persistentemente os controles do seu media player nas configurações rápidas. Além disso, há um novo "Menu de Energia" no aplicativo Configurações que permite ativar os controles dos seus dispositivos domésticos inteligentes, confirmando vazamentos anteriores.

android 11 novos recursos print 2

O Google estava planejando lançar a primeira atualização beta do Android 11 esta semana, mas decidiu adiar o evento e o lançamento devido aos protestos em andamento nos EUA, dizendo que "agora não é hora de comemorar". Isso poderia explicar por que alguns usuários de Pixel receberam acidentalmente esta versão beta do Android 11.

Ainda não se sabe quando o Google lançará oficialmente a primeiro beta do Android 11. A empresa apenas diz que "voltará com mais sobre o Android 11 em breve".

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.