Pular para o conteúdo

Android 11 pode não desativar áudio Bluetooth em Modo Avião

Especialmente porque mais e mais dispositivos estão deixando de suportar conector de fone de ouvido de 3,5mm

author ,

android 11

Ainda estamos muito longe do lançamento do Android 11 ou mesmo do início dos lançamentos beta, mas as informações sobre seus possíveis novos recursos já estão começando a chegar.

O Android 11 pode manter o Bluetooth ativado quando você estiver ouvindo música e alternar o aparelho para o Modo Avião. Atualmente, ativar o Modo Avião desliga todas as conectividades suportadas, como Cellular, Wi-Fi e Bluetooth. Isso é útil para quando seu avião está decolando e você precisa desligar rapidamente as redes do seu aparelho, mas pode ser irritante quando interrompe a música que você está ouvindo nos fones de ouvido sem fio.

Detectada pelo XDA-Developers, a descrição explica que o Bluetooth será ativado durante o Modo Avião em duas situações:

"Não desligue automaticamente o Bluetooth quando o modo avião estiver ativado e o Bluetooth estiver em uma das seguintes situações:
1. O Bluetooth A2DP está conectado.
2. O perfil do aparelho auditivo Bluetooth está conectado."

Como o Bluetooth A2DP é um perfil que muitos fones de ouvido sem fio usam para mídia, isso sugere que ativar o Modo Avião não interromperá sua música. Essa poderia ser uma alteração pequena, mas bem-vinda ao Android 11, especialmente porque mais e mais dispositivos estão deixando de suportar o conector de fone de ouvido de 3,5mm.

Vazamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.