Ir para o conteúdo

Android 11 pode remover limite de tamanho do arquivo de gravação de vídeo de 4GB

O limite de arquivos de vídeo de 4GB foi definido em 2014 e, obviamente, muitas coisas mudaram no celular desde então

author,

android 11

Uma limitação do Android é que ele não permite gravar vídeos com mais de 4GB de tamanho. Qualquer tamanho maior que isso, seu vídeo é dividido em vários clipes. A boa notícia é que isso pode mudar com o Android 11.

Atualmente, com o Android, as classes MediaMuxer e MPEG4Writer, responsáveis ​​por combinar arquivos de vídeo e salvá-los como arquivos MP4, suportam a saída com um tamanho máximo de arquivo de 2^32-1 bytes ou cerca de 4GB. Um novo commit no AOSP gerrit (fonte XDA-developer) mostra que o Google está atualizando as classes de mídia do Android para remover esse limite de tamanho de arquivo de 32 bits e, em vez disso, usa um "deslocamento de 64 bits" no MPEG4writer que permitirá arquivos com tamanhos maiores que 4GB.

No commit, o Google diz que compôs com êxito arquivos com cerca de 32GB de tamanho e, em um teste, até encheu a maior parte da memória de um smartphone com uma gravação.

Esse commit ainda não foi mesclado, mas espera-se que a mudança seja implementada no Android 11, já que esse é o próximo grande lançamento da plataforma.

O limite de arquivos de vídeo de 4GB foi definido em 2014 e, obviamente, muitas coisas mudaram no celular desde então. Agora, existem muitos dispositivos no mercado que podem gravar vídeo em 4K, o que não era o caso no início de 2014, e muitos dispositivos possuem centenas de gigabytes de espaço de armazenamento interno. Existem até alguns modelos por aí com 1TB de armazenamento interno.

À medida que mais pessoas confiam no smartphone como única câmera e gravam cada vez mais em 4K, a capacidade de salvar um registro de um longo vídeo em 4K no seu smartphone e salvá-lo como um arquivo seria uma mudança bem-vinda no Android 11.

Android